Hezbollah confirma morte do sétimo líder sénior

O Hezbollah confirmou que Nabil Kaouk, outro dos seus principais líderes, foi morto num ataque aéreo israelita, informa a Associated Press. 

Os militares israelenses disseram no domingo que mataram Kaouk em um ataque aéreo no dia anterior.



Ele é o sétimo líder do grupo militante libanês a ser morto desde 20 de setembro, incluindo Hassan Nasrallah, que foi o principal líder do Hezbollah por mais de três décadas.

AP,

Os militares israelenses dizem que mataram Nabil Kaouk, outro oficial de alto escalão do Hezbollah, em um ataque aéreo. O Hezbollah ainda não confirmou

( na realidade já confirmaram)

O exército israelita disse no domingo que matou outro alto funcionário do Hezbollah em um ataque aéreo, enquanto o grupo militante libanês se recuperava de uma série de golpes devastadores e da morte de seu líder geral, Hassan Nasrallah.

Os militares disseram que Nabil Kaouk, o vice-chefe do Conselho Central do Hezbollah, foi morto no sábado.

O Hezbollah confirmou sua morte, tornando-o o sétimo líder sênior do Hezbollah morto em ataques israelenses em pouco mais de uma semana. Eles incluem membros fundadores que escaparam da morte ou da detenção por décadas.

O exército israelita disse que realizou outro ataque direcionado a Beirute à tarde no domingo, com detalhes a seguir.

O Hezbollah havia confirmado anteriormente que Ali Karaki, outro comandante sênior, morreu no ataque de sexta-feira que matou Nasrallah.

O exército israelita havia afirmado anteriormente que Karaki foi morto no ataque aéreo, que teve como alvo um complexo subterrâneo em Beirute, onde Nasrallah e outras figuras seniores do Hezbollah estavam se reunindo.