Mas hoje perante uma entrevista de Isabel Mendes Lopes, mais uma vez diga-se, as nossas almas alegraram-se - o LIVRE “iniciou o processo para que seja feita queixa ao grupo de trabalho do codigo de conduta dos deputados, depois das rificulas faixas e da horrorosa e ofensivamente fascista frase ( vinda do fascio Jaime Neves) “quando nos mandavam limpar nós limpávamos”, lembrando as aldeias destruidas e as e os cidadaos dos PALOP alvo de genocidio!

Isabel Mendes Lopes continua a ser a deputada que mais veementemente se opõe ao fascismo no seio da cheganice e que teve e tem forte cumplicidade de setores do PSD, já esquecidos de Sá Carneiro e demais Ala Liberal, em particular de Aguiar Branco que achou normal investir em vice presidente da AR um fascio-potencialmente assassino, o sr Pacheco Amorim!

Nos seus, 42,anos, nascida portanto depois do 25.04.74, Isabel Mendes Lopes traz ao Estrategizando a esperança de nao vir a achar inuteis os embates com o  terrorismo fascista, as lutas contra a mais estupida das guerras, a colonial, e ate o 25 de abril de 1974 já que há quem continue a não deixar passar em branco qualquer veleidade fascista e genocida!

Estamos em um claro momento de refluxo social e politico, quer globalmente, quer neste Portugal reino-imperio-imperio republica-imperio fascismo-país estranhamente que se apequena ao pé de outros de pequena e má História!

Somos um media da CPLP, uma CPLP que deveria ter nascido Federal, com Norton de Matos, e que, por consequencia dos 48 anos de fascização do país e do imperio, surge assim diminuida ao ponto de ver adulterada a Historia  e esquecida que o fim do colonialismo português foi anunciado a 01.07.1970 por um catolico vaticanista e decente papa Paulo VI!

Um pouco menos de 4 anos depois dava-se o 25 de abril!

Enfim os fascistas perderam o poder e a guerra em tada a linha gostem ou não e deveriam de uma vez por todas  - calar-se! Não há saco para os aturar !