Nos seus, 42,anos, nascida portanto depois do 25.04.74, Isabel Mendes Lopes traz ao Estrategizando a esperança de nao vir a achar inuteis os embates com o terrorismo fascista, as lutas contra a mais estupida das guerras, a colonial, e ate o 25 de abril de 1974 já que há quem continue a não deixar passar em branco qualquer veleidade fascista e genocida!
Estamos em um claro momento de refluxo social e politico, quer globalmente, quer neste Portugal reino-imperio-imperio republica-imperio fascismo-país estranhamente que se apequena ao pé de outros de pequena e má História!
Somos um media da CPLP, uma CPLP que deveria ter nascido Federal, com Norton de Matos, e que, por consequencia dos 48 anos de fascização do país e do imperio, surge assim diminuida ao ponto de ver adulterada a Historia e esquecida que o fim do colonialismo português foi anunciado a 01.07.1970 por um catolico vaticanista e decente papa Paulo VI!
Um pouco menos de 4 anos depois dava-se o 25 de abril!
Enfim os fascistas perderam o poder e a guerra em tada a linha gostem ou não e deveriam de uma vez por todas - calar-se! Não há saco para os aturar !