Basta lembrar a “estradinha” construída para a casa da ama das crianças do mór da ilha o sr Jardim, que teve até direito a noticia numa tvê nacional, para relevar o desprezo pela gestao da coisa pública neste PSD Madeira!

Mas atenção até referendo em contrário o sr jardim ( o da ilha) o sr Miguel Albuquerque, o sr Cafofo e a sra Monica Freitas sao portugueses, vivem sobretudo do OE luso e se do OE da UE vivem por serem portugueses!

Ao que se saiba, a FLAMA, amiga da Libia de Kadafi, morreu por desnecessária não por causa dela mas por causa de Melo Antunes, o grupo dos 9 e até da Esquerda revolucionária lusa, bem pacata!


Seria pois útil que alguém do PAN explique às e aos portugueses ( e entre elas e eles à sra Mónica Freitas!), se o PAN Madeira é sucursal resquício da FLAMA para haver no seu seio quem defenda que quem diz estar "do lado dos madeirenses" não pode estar "candidato às legislativas nacionais" e diz ao mesmo tempo que, "se houver eleições antecipadas na Madeira, também será o candidato para a Madeira"!

A sra Corte Real sobretudo que se explique, sendo que nada temos nem contra nem a favor do madeirense independentismo, desde que democrático e empenhado num referendo sobre ou nao a independência da Ilha da Madeira, quiçá Porto Santo!

Para a sra deputada única do PAN na Madeira, Mónica Freitas, saber a segunda lingua portuguesa é o Mirandês e nao o Madeirense e que se saiba em Tras-os-Montes pode-se e deve-se ser candidato municipal e nacional ( não há regional, mas ha quem o defenda) seu ouvir as bacoquices da sra Monica que criticou este sábado as declarações do líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, acusando-o de não saber “que papel quer assumir” para a região e insistiu que optar por eleições na região autónoma é “extremamente perigoso”, sem sequer explicar o “perigo” ( uma birra de choro e ranho em Belem?) que vem das eleições skem do risco da sra “perder o tacho”!

O lider regional do PS Cafôfo, e muito bem, criticou Mónica Freitas por manter um acordo de incidência parlamentar com um lider regional arguido por corrupção pois o PAN não está preocupado com a estabilidade e em travar o avanço da extrema-direita e que "não quer é que haja eleições porque sabe que sairá da Assembleia Legislativa da Madeira". 

“Quem está agarrado ao poder é quem está na política há vários anos, ( cuidado sra Corte Real!) quem não sabe propriamente que papel quer assumir, que está como candidato às legislativas nacionais, mas que já fala que, se houver eleições antecipadas na Madeira, também será o candidato para a Madeira”, apontou. 

Na quarta-feira, na sequência de cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas pela PJ sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias zonas do continente, foram detidos o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o CEO e principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia, que é sócio de Avelino Farinha em várias empresas, segundo disse à Lusa fonte da investigação.

Para o Estrategizando o golpe de estado de secretaria continua agora bem à vista com a resistência do sr Marcelo Rebelo de Sousa em reconhecer que terá de convocar eleições antecipadas para a Região Autónoma da Madeira !

Joffre Justino

---