Este monstro tem um dono,  o xeque Hamad bin Hamdan Al Nahyan, chamado tambem  Rainbow Sheikh.

Por ser bem pesado necessita de  quatro motores, e ainda assim so atinge uma velocidade máxima de 30 km/h.

Um carro tão grande que lá cabe um apartamento…esta é a “obra arabica” aqui relatada.

O Hummer H1 X3 é reconhecido como o maior veículo do mundo — um modelo tão monumental que tem um apartamento completo no seu interior, incluindo uma sala com 60m².

Este “brinquedo” foi criado para o xeque Hamad bin Hamdan Al Nahyan, conhecido como Rainbow Sheikh, e assim este  colosso sobre rodas é agora uma das peças mais extravagantes do sector automóvel com proporções absolutamente fora do comum,

cerca de 6 metros de largura e mais de 6,5 metros de altura, segundo  o El Confidencial.

O nome X3 deve-se ao facto de multiplicar por três o tamanho do Hummer H1 original, colocando-o numa categoria completamente distinta de qualquer SUV ou pick-up existente no mercado.

Eeste protótipo tem um design que é um verdadeiro desafio à imaginação.

As suas dimensões colossais põe-no comparável a um edifício de dois andares, bem longe  de qualquer outro veículo a circular nas estradas de qualquer país do mundo.

Mais do que o tamanho, o H1 X3 foi concebido como um espaço habitávelcom uma sala com cerca de 60 m², além de cozinha e casa de banho.

É pois uma  habitação móvel e leva-o a um nível de luxo e amplitude nunca antes visto.

Devido à altura do chassis, os ocupantes têm de usar uma escada retráctil que se estende a partir da parte inferior do veículo. As portas, apesar do seu tamanho impressionante, cumprem apenas uma função estética.

Na mecânica quatro motoresLARC-LX independentes asseguram que este mastodonte com rodas, com 60 toneladas de peso, consiga deslocar-se a  30 km/h…. Pois não há milagres…

O H1 X3 é o maior em volume e altura, mas não tem o recorde de comprimento pois este pertence à limusina The American Dream, que ultrapassa os 30 metros, e foi reconhecida pelo Livro Guinness dos Recordes como o carro mais comprido do mundo.

Ambos os veículos representam extremos da engenharia automóvel e são símbolos de excesso e criatividade, mas o H1 X3 ultrapassa tudo o que poderíamos imaginar.

Faz parte da coleção privada do Rainbow Sheikh, membro da família real de Abu Dhabi e conhecido pela sua paixão por veículos fora do comum.

Muitos dos seus carros estão expostos no Emirates National Auto Museum(ENAM), mas o H1 X3 destaca-se como uma das peças mais chamativas pelo seu carácter absolutamente irrepetível.