No relato de uma família, a expressão da igualdade é descrita não como um resultado fixo, mas como algo cultivado ao longo de anos de decisões compartilhadas sobre educação, trabalho e como conciliar as aspirações profissionais com a criação dos filhos — o que muitas vezes exige paciência, compreensão e flexibilidade. Refletindo sobre essa experiência, Asif, um dos membros da família, explica:
“É importante que não tomemos decisões sem consultar uns aos outros, porque quando falamos de igualdade, participamos juntos das consultas.”
O que emerge é um retrato de famílias que se esforçam para infundir princípios espirituais na vida cotidiana, não por meio de gestos dramáticos, mas por meio de mudanças graduais na forma como os membros se relacionam uns com os outros e contribuem para o bem-estar de suas comunidades.
“Expressões de Igualdade na Família” é um dos recursos de uma coleção crescente no Bahai.org que documentam os esforços para traduzir os ensinamentos Bahá'ís em ação.
O site Bahai.org explora as crenças e os escritos da Fé Bahá'í e apresenta as experiências de pessoas em todo o mundo que, inspiradas pela visão de Bahá'u'lláh, se esforçam para contribuir para o bem-estar da sociedade. O site apresenta seções detalhadas sobre o que os bahá'ís acreditam e o que os bahá'ís fazem , bem como uma extensa Biblioteca de Referência Bahá'í , tornando-se um recurso valioso para aqueles que buscam informações sobre a Fé Bahá'í.
Além do site Bahai.org, o filme pode ser visto no YouTube , Instagram e Facebook
https://news.bahai.org/story/1844/short-film-expressions-of-equality-in-the-family