E que se acha vencedor apesar do partido que o elegeu deputado representa 4% do eleitorado e somou no total 257 291 votos!
A total inutilidade discursiva expressa pelo proprio assim segundo os media “Jorge Pinto dissolve Parlamento se direita tentar “revisão drástica” da Constituição”
Ele sabe portanto o que aí vem e mesmo assim candidata-se para dividir mais e mais e para que so tenhamos à segunda volta candidatos das direitas!
Note-se que em 2016 MRSousa foi eleito à primeira volta com 2.411.925 votos, 9, 4 vezes os votos do Livre!
Diz este putativo candidato que se candidata porque "não surgiu uma candidatura extra partidária que agregasse as esquerdas" e pudesse recuperar a Presidência da República.
Goste ou nao Jorge Pinto o PS teve nas legislativas 1 442 546 votos 5,6 mais votos que o Livre
O que apesr de tudo facilita a eleiçao de Seguro!
Em tom arrogante Jorge Pinto diz que, "fazia falta" por se dizer uma candidatura "da esquerda democrática, ecologista, europeísta, regionalista e globalista, uma candidatura feminista, antirracista, defensora intransigente dos direitos humanos, da dignidade e da decência".
"Nós precisamos disto e eu não podia virar a cara a esta luta. Eu estou hoje muito convicto que esta foi a decisão certa. A minha candidatura, a nossa candidatura, vai ser uma voz distintiva nestas eleições", afirmou, garantindo que é "orgulhosamente de esquerda" e que a "esquerda não é uma gaveta, mas sim uma janela".
Teimamdo na arrogância Jorge Pinto diz que representa "um espaço ideológico que é o da esquerda democrática, o da esquerda que não tem vergonha de ser de esquerda" e que acredita que a "esquerda ainda vai a tempo de passar à segunda volta"…. Com 4% dos votos do Livre!
É certo que em 1986 Mario Soares foi à Liça Presidencial quando uma sondagem lhe dava 6%!
Mas o PS tinha tido apesar da desgraça 1 204 321 20,77% dos votos algo que nao se compara aos 4% do Livre!
E o jovem Jorge Pinto assume que sabevque o país tem "uma maioria parlamentar de mais de dois terços de direita e extrema-direita, ambos os governos regionais de direita, Lisboa, Porto e Braga também com presidências de direita", Jorge Pinto realçou esta eleição presidencial "é particularmente importante".
E entso em vez de unir diz, "Porque nós precisamos de um Presidente da República que seja um contrapeso democrático. Um Presidente da República que tenha a coragem e a clareza de dizer o que fará caso o nosso regime e os alicerces do nosso regime estejam sob ameaça", frisou.
A propósito deixou a sua "primeira promessa".
"Se no parlamento houver a tentação de haver uma revisão drástica da nossa Constituição, feita apenas pela direita e pela extrema-direita, uma revisão drástica que não passou pelas eleições, que não passou pela campanha eleitoral, que não foi discutida com os portugueses, fica aqui a minha promessa: eu voltarei a chamar os portugueses às urnas para que essa discussão tenha lugar e para que os portugueses digam se estão ou não estão confortáveis com uma revisão drástica da nossa Constituição", garantiu.
O absurdo do surrealismo assumido na politica!
Jorge Pinto clarificou depois que convocaria novas eleições legislativas.
O problema é que a sua candidatura só permitirá que caminhem para a 2.a volta dois dos 3 candidatos das direitas
A dele e claro as duas restantes de Antonio Filipe d Catarina Martins!