O  Partido Socialista (PS) apresentou claro, um "protesto formal contra ofensas e comportamento indigno" do membro do cultissimo como se vê governo PSD / Madeira!

No debate, na terça-feira, 17.06, Eduardo Jesus usou as expressões "burra do caral***" e "est… gaj…" para se referir, respetivamente, às deputadas Sancha Campanella e Sílvia Silva.

Para conservador foi muito bem educado pela maezinha e para surrealista utilizador do dicionário falta saber que impetos sexuais terá…! ( no seu absoluto direito claro…) e para opinativo decadentista falta-lhe a coragem de Luis Pacheco!

O  Grupo Parlamentar do Partido Socialista entregou, na quinta-feira, "um protesto formal pela linguagem ofensiva e comportamento indigno do secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura para com as deputadas socialistas Sílvia Silva e Sancha de Campanella e outros deputados da oposição" na Assembleia Legislativa da Madeira. 

O líder parlamentar do PS, Paulo Cafôfo, acentuou  que a deputada Sancha de Campanella foi "alvo de insultos diretos e inaceitáveis" numa "linguagem grosseira, sexista e absolutamente inaceitável no seio do órgão máximo representativo da Autonomia regional".

Também a deputada Sílvia Silva foi alvo de "tratamento desrespeitoso", com uma expressão que "encerra um claro teor de menorização e desconsideração de género, impróprio de qualquer espaço institucional e, mais ainda, do hemiciclo parlamentar".

"Não estamos perante casos isolados, já que estes insultos se somam a outros episódios de linguagem imprópria, agressiva e provocatória dirigida a outros deputados da oposição, ocorridos durante a mesma sessão", denunciou o PS.

Tambem segundo a RTP, Eduardo Jesus apelidou também o deputado Rafael Nunes, do JPP, de "bardamerdas" e "palhaço-mor".

Em  requerimento Paulo Cafôfo defendeu que o organismo não pode ficar indiferente, "sob pena de se tornar cúmplice por omissão, normalizar o insulto, o abuso de linguagem e o ataque pessoal no debate político".

secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira,

"Não estamos perante casos isolados, já que estes insultos se somam a outros episódios de linguagem imprópria, agressiva e provocatória dirigida a outros deputados da oposição, ocorridos durante a mesma sessão", denunciou o PS.

E ninguem demite este incapaz cultural!?