Na verdade, seguindo bacoco modelo de entregar aos aparelhos estas decisões, Pedro Nuno Santos viu-se desfeiteado por Medina que se afasta da vida partidária em tempo difícil para o PS e por JLCarneiro que, contestado em Braga lá se impôs a Pedro Nuno Santos e à Federação de Braga!

Assim o derrotado candidato por Pedro Nuno Santos  manter-se-á em Braga, depois da federação do PS de Braga ter indicado em alternativa a antiga eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais como número um para as legislativas deste ano, numa lista que contava ainda, com o chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, Hernâni Loureiro, no segundo lugar.

O secretário-geral do PS, de acordo com os estatutos, tem poder para indicar 1/3 dos lugares elegíveis em cada círculo eleitoral.

Pedro Nuno Santos convidou o antigo adversário interno para encabeçar a lista por Coimbra, o que José Luís Carneiro recusou, lembrando os apoios que tem em Braga, colocou em cima da mesa apenas duas hipóteses: avançar como número um por Braga ou ficar de fora do grupo de deputados socialistas da próxima Assembleia da República.

Por nós ….