Na sequência da entrevista, o PCP já informou que apresentou queixas junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) devido à condução da entrevista na RTP ao secretário-geral do partido.
Lembremos que o “secretário-geral do PCP foi entrevistado a 24 de março à noite no Telejornal, no âmbito das eleições legislativas antecipadas, que vão decorrer em maio.
Durante a entrevista, Paulo Raimundo foi questionado unica, insistentemente e em moldes mal educados, sobre a posição do PCP sobre a invasão da Rússia à Ucrânia.
Eis porque para que se esqueça a ofensa a um deputado da naçao o Estrategizando voltou a questionar a RTP sobre este tristissimo acontecimento que nao pode ser deixado sem penalização ao dito jornalista!
Perante as opções da sra Provedora do Telespectador da RTP, Ana Sousa Dias, “que admite que a entrevista foi "objetivamente mal sucedida", não permitiu "esclarecimentos sobre as posições" do partido e, por isso, o "serviço público não foi cumprido".”, o Estrategizando questiona,
Nao sente a RTP em nome de um bom serviço publico a necessidade de repetir a entrevista com Paulo Raimundo?
Que penalizaçao foi dada ao pessimo jornalista Jose Rodrigues dos Santos até considerando a leitura de Ana Sousa Dias face à referida entrevista?
Nao sente a RTP a necessidade de apresentar um pedido de desculpas público a Paulo Raimundo?
Aguardamos
Joffre Justino
Diretor