Ora o essencial é, retomando a Biblia, olhar para a forma como se chega a bilionário pois Mamdzni ataca os bilionários que MJ Marques se apressa a defender …. Até os dos  EUA!

E como a Biblia tem um relato verdadeiramente anti capitalista, totalmente anti bilionário e absolutamente de adolescente oh caro Mais Velho Pedro, (não é MJMarques?) em Atos vale recordá-lo!

“Atos 5

1 Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.

2 Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.

3 Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?

4 Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus".

5 Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido.

6 Então os moços vieram, envolveram seu corpo, levaram-no para fora e o sepultaram.

7 Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido.

8 Pedro lhe perguntou: "Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade? " Respondeu ela: "Sim, foi esse mesmo".

9 Pedro lhe disse: "Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também".

10 Naquele mesmo instante, ela caiu aos pés dele e morreu. Então os moços entraram e, encontrando-a morta, levaram-na e a sepultaram ao lado de seu marido.

11 E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos.”

O que está aqui em causa neste excerto da Biblia é a gestao do excedente - ou para distribuir entre a comunidade, ou para poupar / investir / lucrar em logica capitalista!

Na verdade, a gestao, ainda rentista e nao capitalista era bem mal vista entre as comunidades cristãs que se alinhavam num comunismo pratico como relata o Atos 5 onde se abomina a ganancia e a avareza bem tipica e central  base para o enriquecimento dos bilionarios que Mamdani despreza e MJMarques ama!

Curiosamente Mamdani  é islâmico e MJMarques diz-catolica…!… mais da Biblia parece ser Mamdani que MJMarques

Divertidamente ( ou não…) MJMarques nesta critica a Mamdani parece até querer posicionar-se ao lado do fascio presidente dos EUA,  Trump, que defende que poderá  prender Zohan Mamdani, candidato democrata à Câmara de Nova Iorque, “caso ganhe as eleições e opte por desafiar as ações as políticas de imigração do governo norte-americano.”( mundoaominuto)

… Que bela Democracia esta nao é MJMarques?

A vitoria de Mamdani foi absolutamente inesperada com o democrata conservador e sexista Cuomo a ridicularizar durante a campanha  a  plataforma de Mamdani como a tarifa zero no transporte público e os supermercados administrados pela cidade dizendo tal programa ser irrealista e a morder a lingua desde então.

O certo é que milhões de dolares foram aplicaco  no o  atacar mas sem qualquer resultado pratico pois Mamdani  é o vencedor democrata !

Este deputado estadual millennial das Esquerda, representa o bairro diverso de Astoria, no Queens, claramente se conectou com os eleitores da era das mídias sociais que anseiam por sua marca de autenticidade e acessibilidade.

A “República Popular de Astoria", a atual reputação do bairro como um centro político progressista por em 2023, se tornar no único distrito nos Estados Unidos a eleger representantes dos Socialistas Democratas estadunidenses nos níveis municipal, estadual e federal; ou ainda  "A Cesta de Frutas da Big Apple " devido aos milhares de árvores frutíferas, especialmente figueiras , cultivadas nos quintais locais.

Em 2018, estimava-se que 18% dos residentes de Astoria viviam na pobreza, em comparação com 19% em todo o Queens e 20% em toda a cidade de Nova York,  8% dos residentes estavam desempregados, em comparação com 8% no Queens e 9% na cidade de Nova York, a  percentagem de residentes que têm dificuldade em pagar o aluguel, é de 47% em Astoria, ligeiramente inferior às taxas do distrito e da cidade de 53% e 51%, respectivamente

Ora Zohran Kwame Mamdani nasceu e cresceu em Kampala, Uganda, mudou para Nova Iorque com a família aos 7 anos de idade.

Formado pelo Sistema Escolar Público de Nova York, frequentou a Bronx High School of Science e se formou em Estudos Africanos pelo Bowdoin College. Alguns anos depois, em 2018, naturalizou-se cidadão estadunidense .

Antes de representar o 36º Distrito da Assembleia e os seus bairros de Astoria,

Ditmars-Steinway e Astoria Heights, Zohran trabalhou ( acentuo, trabalhou!), como conselheiro habitacional para prevenção de execução hipotecária, ajudando proprietários de imóveis de baixa renda, negros e nao negros, em todo o Queens, a lutar contra o despejo e permanecer em suas casas.

Talvez lembrar Obama….

Foi esse trabalho que o levou a se candidatar a um cargo público. Depois de passar todos os dias a negociar com bancos que valorizavam os lucros em detrimento das pessoas, ele se deparou com a realidade de que esta crise imobiliária que antecedeu a  pandemia não era natural em nossas vidas, mas sim uma escolha.

Uma escolha que foi consequência de décadas de políticas pró-corporações promulgadas nos EUA e em estado novaiorquino

No entanto, como acontece com qualquer escolha, ha sempre a oportunidade de mudar e Zohran Mamdani luta por tal .

Zohran foi cofundador do primeiro time de críquete de sua escola, que participaria da temporada inaugural de críquete da Liga Atlética das Escolas Públicas. Esse ato, embora não político, ensinou-lhe como a união com alguns indivíduos com ideias semelhantes pode transformar a retórica em realidade.

Levando essa lição consigo, ele cofundou a primeira filial da organização Students for Justice in Palestine em sua faculdade e, posteriormente, co organizou-se por todo o país com diferentes organizações progressistas que buscavam vencer eleições nacionais, bem como expandir a cobertura de saúde.

À medida que a vida dava voltas inevitáveis, com desvios profissionais no cinema, no rap e na escrita, era sempre a organização que garantia que os eventos do nosso mundo não o levassem ao desespero, mas à ação.

Como membro da Assembleia Legislativa, Zohran lutou todos os dias por um futuro em que cada nova-iorquino viva uma vida digna e onde a distribuição dessa dignidade não seja determinada pelo mercado.

Numa época em que quase um quarto de seus vizinhos em Astoria gastava e gasta  metade de sua renda com o aluguer da casa, respira o ar mais poluído do Queens e é discriminado com as taxas mais altas de discriminação entre todos os bairros do distrito, Mamdani  acredita que o futuro que merecemos é aquele em que moradia, energia e justiça sejam para muitos, não apenas para alguns.

Zohran orgulha-se de ser o primeiro sul-asiático a servir na Assembleia do Estado de Nova York, bem como o primeiro ugandense e apenas o terceiro muçulmano a ser membro do órgão.

Estas comunidades foram deixadas de fora da política e das prioridades de NY . Zohran buscará amplificar as vozes daqueles que, de preferência, não são ouvidos, tanto no distrito quanto no estado enquanto permanecer no cargo.

(Adaptado de https://nyassembly.gov/mem/Zohran-K-Mamdani)