A sua obsessão era alcançar o sucesso nos seus negócios e nos anos 90, ele construiu o Trump Taj Mahal, por US$ 1 bilião, que ele batizou de “a oitava maravilha do mundo”.
Talvez poucos saibam mas Trump
evitou ir à Guerra do Vietname por motivos de saúde, graças ao atestado de um médico que devia favores ao seu pai.
Da mesma forma, Trump vangloriou-se em diversas ocasiões de sonegar impostos como um bom cidadão iliberal.
Trump tem uma necessidade avassaladora de ser admirado e uma absoluta falta de empatia, o que o torna um narcisista clássico.
Entre 2004 e 2015 participou no reality show 'O Aprendiz' da rede ABC onde se destacou como um demagogo racista, xenófobo, misógino, despótico e politicamente incorreto e graças ao efeito psicológico da fictofilia, que consiste na identificação do protagonista com O ator ganhou a presidência dos EUA.
Trump sofre de megalomania, entendida “como uma ilusão de grandeza que faz com que o indivíduo acredite que é dotado de talento e poder extraordinários porque as divindades o escolheram para uma missão elevada” como construir o Muro para salvar a América das hordas criminosas dos imigrantes.
,Trump tenderá a ressuscitar a Lei da Insurreição de 1807 para conter as previsíveis tentativas de revolta dos cidadãos, levando a Guarda Nacional e o Exército às ruas.
Com Trump tendo poder absoluto, pfovurará implementar uma ditadura distópica que tornaria realidade a sua mensagem criptografada aos cristãos: “Vocês não terão mais que votar, meus lindos cristãos”.
O novo sistema de governo Trumpiano será caracterizado pelo culto ao líder, pela implementação da censura nos meios de comunicação social, pela vigilância orwelliana da população opositora aos seus postulados, bem como pela deportação em massa de imigrantes indocumentados.