A mesma renunciou esta segunda-feira, 10.02, ao mandato, depois de noticiada a acusação do Ministério Público pelo crime de participação económica em negócio.
O candidato do Chega à Câmara de Loures, Bruno Nunes, confirma à TSF que a deputada municipal já renunciou ao cargo.
“Eu falei com a doutora Manuela Dias hoje [segunda-feira] às 16h30. Tive esta informação e, por isso, imediatamente disse à doutora Manuela Dias que, tendo em consideração que ao termos conhecimento que esta situação tem mais de dez anos, porque, pelo que eu percebi, a acusação é 2014, 2015, 2016 e 2017, altura em que a doutora Manuela Dias era presidente de Junta de Freguesia eleita pelo Partido Social Democrata, mas, no entanto, estando agora como nossa deputada municipal e sendo o Chega completamente alheio a esta situação, que achava que deveria de imediato pedir a denúncia do mandato. A doutora Manuela Dias disse-me de imediato que assim o faria, porque não queria que o nome do partido ficasse ligado a esta situação", conta à TSF o dirigente do Chega.
Ao tempo, Manuela Dias era presidente da União de Freguesias de Moscavide e Portela e tinha sido eleita por uma coligação encabeçada pelo PSD.
Entretanto, “já foi enviada para a Assembleia Municipal, ao cuidado da presidente da Assembleia Municipal, a informação para renúncia de mandato."
A cheganice e o PSD em forte concorrencia para se ver quem ganha em casos criados!