A Segurança Social divulga mensalmente as datas de pagamento que estão previstas, no site oficial da instituição, e comunicação dão a conhecer o calendário, através do qual se fica a saber qual a data em que vai receber o subsídio social ou a pensão. E isto que pode ajudar a planear melhor o seu orçamento familiar.

Os pagamentos arrancaram hoje, segunda-feira, dia 3 de novembro, com as pensões e subsídiosassociados a doença profissional.
No dia 7 de novembro será pago o apoio às rendas, bem como a Prestação Social para a Inclusão, o Reembolso de Despesas de Funeral, o Complemento Solidário para Idosos e as pensões.

No dia 14 de novembro, é o dia em que é pago o primeiro pagamento desemprego / doença / parentalidade / ação social, bem como as Prestações Familiares.

O pagamento do Complemento Regional de Pensão e o Rendimento Social de Inserção vai ser pago no dia 20 de novembro, segundo calendário da Segurança Social, que fica concluído a 28 de novembro com o segundo pagamento desemprego / doença / parentalidade / ação social.

Neste dia é também pago o Subsídio de Apoio ao Cuidador Informal.
Refira-se que todos os
pagamentos são realizados por transferência bancária e por vale de correio, à exceção do apoio à renda, que é pago, unicamente, por transferência bancária.