No es momento de celebración, pero sí de reafirmar el compromiso que tenemos con nuestro país. Por eso, sin dudar, hemos inscrito nuestro binomio presidencial ante el CNE para la elección
Os afiliados do movimento oficial de Ação Democrática Nacional (ADN) elegeram o presidente Daniel Noboa e María José Pinto, secretária técnica do Equador Cresce Sem Desnutrição Infantil, como fórmula para as eleições presidenciais de 2025..- Foto: @DanielNoboaOk
O Presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou oficialmente a sua candidatura às eleições gerais de 2025, com o objetivo de prolongar o seu mandato no Palácio Carondelet até 2029.
Esta importante decisão foi comunicada através das suas redes sociais, onde também revelaram o seu parceiro/a: María José Pinto, que recentemente ocupou o cargo de Secretária Técnica contra a Desnutrição Infantil.
Num processo que reflecte o seu compromisso com o país, Noboa formalizou a sua inscrição no Conselho Nacional Eleitoral (CNE), enquanto Pinto renunciou ao cargo para poder concorrer a este novo cargo.
Noboa, só necessitará de solicitar licença durante o período de campanha eleitoral, que decorrerá entre janeiro e fevereiro de 2025.
«Este é um momento chave para reafirmar nosso compromisso com o Equador. Tenha certeza de que o seu Presidente prefere morrer a ser entregue ao mal”, disse Noboa, sublinhando a sua determinação em continuar o seu trabalho como presidente.
Até à data, além de Noboa e Pinto, apenas Francesco Tabacchi e Blanca Sacancela, do movimento CREO, concluíram o seu registo no órgão eleitoral, o que evidencia um cenário competitivo no caminho para as eleições do próximo ano.
---
Photo credit: Casa de América on VisualHunt