Contará com a colaboração de cinco associações anadienses: - Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (Adabem), Club de Ancas, Coral Stella Maris - Music & Arts, Coral da Bairrada e Orquestra Ligeira de Anadia.
À Lusa, um dos mentores do projeto explicou que este será um espetáculo multidisciplinar, "à semelhança do que Carlos Paredes acabou por fazer em vida".
"Carlos Paredes criava a sua música com diferentes artes. Este é um pouco o mote do que levamos ao território", acrescentou.
O projeto cultural '100 Paredes' é um projeto itinerante que, ao longo do ano, apresenta em 15 municípios do país uma programação diversificada para divulgar e enaltecer o legado do compositor e guitarrista português Carlos Paredes.
Foi concebido em Coimbra, na cidade natal de Carlos Paredes, com o apoio da Universidade de Coimbra e do Município de Coimbra, integrando mais de 80 eventos e iniciativas a nível nacional e internacional.
Para além do espetáculo documentário, o concelho de Anadia irá ainda receber uma exposição sobre a vida e obra de Carlos Paredes.
A mostra estará na Biblioteca Municipal de Anadia, de 22 de março a 04 de abril, com a exibição de uma guitarra portuguesa comemorativa, feita pelo atelier Fernando Meireles.
Compõem ainda o programa para a Anadia um conjunto de palestras e 'workshops', a realizar em data a anunciar, em escolas deste concelho do distrito de Aveiro.
"Quisemos fazer um programa com uma oferta cultural que chegue a vários públicos", indicou ainda André Varandas.
Carlos Paredes', nasceu em Coimbra a 16 de fevereiro de 1925 e morreu em Lisboa, a 23 de julho de 2004.