Paulo Reis, candidato à presidência da assembleia municipal, foi o primeiro a intervir e defendeu o papel do órgão como “a casa da democracia local mas também a casa de todos os que vivem, trabalham e lutam neste concelho”.
Hélio Justino, cabeça de lista à Câmara Municipal de Benavente, evocou os seus tempos no executivo da freguesia de Samora Correia e recordou com emoção os colegas de vereação e todos os que marcaram o seu percurso político.
Fez questão de prestar homenagem a António José Ganhão, figura histórica da CDU em Benavente, que considerou uma referência fundamental, e a Carlos Coutinho, actual presidente da autarquia e que esteve ao mesmo tempo que nós na prisao de Caxias, militante do PCP, e tambem um operacional da Acção Revolucionária Armada (ARA), organização responsável por vários atentados contra objectivos militares e policiais durante o regime fascista. e mandatário da sua candidatura, a quem chamou de “um exemplo”.
O encerramento coube a Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, que elogiou a aposta da CDU no concelho e o trabalho autárquico desenvolvido ao longo dos anos.
A coligação liderada pelo PCP governa os destinos do município de Benavente desde 1979, sendo uma das autarquias emblemáticas do partido a nível nacional.
---
Foto de destaque: MIRANTE