"Zelensky vai ter que se mexer. A Rússia quer fechar um acordo, e Zelensky vai ter que se mexer, senão vai perder uma grande oportunidade. Ele precisa agir", disse ele.
Entretanto e à volta da promoção da solução do conflito ucraniano houve uma reunião entre o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o chanceler alemão, Friedrich Merz, em Munique, divulgou o porta-voz adjunto principal do Departamento de Estado dos EUA, Tommy Pigott, num comunicado por escrito.
Rubio e Merz "discutiram desafios globais urgentes, incluindo a garantia das cadeias de suprimentos, o avanço dos esforços para pôr fim à guerra entre Rússia e Ucrânia e o fortalecimento da parceria entre os Estados Unidos e a Europa", observou ele. "O Secretário expressou apreço pelo forte apoio da Alemanha à Ucrânia, incluindo mais de US$ 76 biliões em assistência desde 2022, e discutiu a continuidade da coordenação nos esforços de reconstrução."
"O secretário Rubio e o chanceler Merz reiteraram a importância de aprofundar a parceria entre os EUA e a Alemanha nessas prioridades cruciais", acrescentou.
Da Gronelandia zero, zerinho…
Esta reunião ocorreu à margem da Conferência de Segurança de Munique.