O filme, que estreou nas férias do Ano Novo Lunar, cativou os espetadores pela narrativa, impacto cultural e qualidade visual, segundo a  notíciosa oficial chinesa Xinhua.

Maoyan prevê que a produção possa tornar-se o primeiro filme a arrecadar mais de 10 mil milhões de yuan (1,3 mil milhões de euros) no mercado chinês.

O sucesso de 'Nezha 2' é uma lufada de ar fresco para uma indústria em dificuldades: em 2024, a bilheteira chinesa arrecadou 42,502 mil milhões de yuan (cerca de seis mil milhões de euros), menos 22,5% do que em 2023.

As produções chinesas dominaram o mercado doméstico em 2024, gerando 78,7% das receitas totais.

As autoridades chinesas limitam o número de filmes estrangeiros, com um sistema de quotas que permite a exibição de cerca de 35 produções por ano.

A queda das receitas em 2024 foi um revés para um setor que já tinha sido afetado durante a rigorosa política 'zero covid', que levou ao encerramento de milhares de salas de cinema e ao funcionamento de outras com limites no número de espetadores.

Ja no cinema estadunidense as receitas de 2024 foram,

1º Disney - US$ 2,219 biliões

O estúdio detentor da Fox, da Pixar e da Marvel continua à frente nas receitas com os sucessos de Divertida Mente 2, Deadpool & Wolverine e Moana 2, a Disney assegurou o posto de estúdio mais rentável de 2024. A faturação da Disney representa um crescimento de 17% em relação a 2023.

2º Universal - US$ 1,88 bilioes

O segundo lugar ficou com o Wicked, Meu Malvado Favorito 4 e Twisters, os três principais lançamentos comerciais da Universal em 2024 mas com uma queda de 3% em relação a 2023.

3º Warner Bros. - US$ 1,164 bilioes

Com Beetlejuice Beetlejuice, Duna 2 e Godzilla x Kong: O Novo Império, a Warner ficou em terceiro lugar e não foi um ano exatamente positivo as receitas  cairam 17%, e filmes como Furiosa: Uma Saga Mad Max, Coringa: Delírio a Dois e O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que traziam grandes expectativas, não foram bem sucedidos.

4º Sony - US$ 1 biliao

Nem tão no céu, nem tão no inferno. Apesar do mau desempenho de Kraven: O Caçador a Sony ao menos não teve uma queda de faturação em relação ao período anterior. A empresa assegurou um ano regular com Bad Boys: Até o Fim, É Assim Que Acaba e Venom: A Última Rodada, e agora aposta em Karate Kid: Lendas para retomar o sucesso em 2025.