"No PS após a eleição de um SG [secretário-geral] não deitamos fora os adversários internos. Não somos o PSD", escreveu Isabel Moreira,  na rede social X . 

"É por isso que se debate tanto no espaço público as listas do PS. Esse debate não faz sentido quanto aos demais partidos . Isso é bom. Embora se diga muita coisa ao lado, é bom", acrescentou.

Sérgio Sousa Pinto, em quarto lugar na lista por Lisboa aprovada em Comissão Política Nacional, comunicou na quinta-feira ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, que recusa ser candidato.

Também o ex-ministro das Finanças Fernando Medina tinha, já no final de março, comunicado que não queria integrar as listas de candidatos a deputados socialistas nas próximas eleições legislativas.

Por sua vez, o antigo candidato à liderança socialista José Luís Carneiro vai voltar a ser o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral do Braga. 

Ontem, ao ser questionado sobre se sente o partido unido, Pedro Nuno Santos sublinhou que "as listas foram aprovadas com 92%" e que o PS tem "todas as estruturas empenhadas e animadas, entusiasmadas", apesar das posições assumidas por Sousa Pinto e Medina "por motivações" e "razões diferentes".

Isabel Moreira

@IsabelLMMoreira

·

Seguir

No PS  após a eleição de um SG não deitamos fora os adversários internos. Não somos o psd. É por isso que se debate tanto no espaço público as listas do PS. Esse debate não faz sentido quanto aos demais partidos . Isso é bom. Embora se diga muita coisa ao lado, é bom