Álvaro Beleza entendeu explicar  esta quarta-feira, 14.05,  que os eleitores vão escolher o “porto de abrigo que é o PS”, que “não se vende por votos”, e não arriscar num projeto da AD que “pode não correr nada bem”.

“Querem arriscar em algo que não sabem o que é, mas pelo que se vê, pode não correr nada bem? Querem apostar num porto de abrigo que é o PS, que tem muitos defeitos, tem, mas já nos conhecem, sabem como somos, e nunca falhamos, nunca desistimos, e não nos vendemos por votos”, questionou Álvaro Beleza, num almoço comício na Costa da Caparica, Almada, Setúbal.

Para o também presidente da SEDES, esta é a opção que os portugueses têm e mostrou-se “convencido que até domingo muita gente vai refletir”.

“Há muitos indecisos. E acho que o português é sensato, ponderado, e o Partido Socialista pode e vai ganhar as eleições domingo”, antecipou.

Para Beleza, o PS “é verdadeiramente, dos partidos políticos portugueses, o grande porto de abrigo em Portugal”.

“Todos nós cometemos erros e falhamos muitas vezes. Mas há uma coisa que os portugueses sabem. O PS cuida da saúde, cuida da educação, porque foi a paixão da educação de um governo do PS que fez o investimento na educação e na ciência que hoje temos”, elogiou.