Na realidade a afinidade à Esquerda Autogestionaria de Sampaio da Novoa nao o leva ( nao levou) a assumir que os portugues(as)es, o seu Estado, devem dar o salto em frente para lá das “patriazinhas” e encontrar-se na Lingua Portuguesa, Confederalmente, entre si e com a Cidadania da restante CPLP!
Mas ha mais no plano da Democracia Economica totalmente subvertida e onde no pais dos baixissimos salarios um presidente da CIP diz “…e os empresarios todos os dias reconhecem que os recursos humanos sao especiais…”
Enfim Armindo Monteiro fala em papoes mas um amigo dito socialista dos patroes Vieira da Silva em texto tambem do Expresso que diz “… o unico objetivo desta proposta ( do atual governo) é o de desequilibrar as relaçoes de trabalho”, mais do que elas já estao como tem denunciado o candidato presidencial do PCP Antonio Filipe!
Fala este “presidente” da CIP de concertaçao social numa mesa 3 a 1 isto é, ( patronato+Estado+uma central sindical versus outra central sindical)
Mas nada de referir as cooperativas, as mutuas, as autogestionarias e o seu papel na economia, nem sequer as comissões de trabalhadores nerm a perda de direitos sindicais, ( de reunião por exemplo), no seio das empresas!
E como se vê até nos Direitos Sociais se quer mexer como o mostra a amamentação e nos Direitos Politicos com as limitações à obtenção da Nacionalidade num espaço com 5 seculos de relacionamento global!
No que concerne aos Direitos Cuturais aí estao a cheganice e o monopolismo ideológico/ informativo para os bloquear!
Na realidade so um Autogestionario poderia levar consigo as bandeiras da Mudança concreta neste espaço de quase 300 milhoes de Cidadãs e Cidadaos no Mundo!
Infelizmente nao será possivel que surja um tal candidato restando ou Antonio Filipe ou Antonio jose Seguro ou, se se candidatar, Sampaio da Novoa, cuja a 5 meses do ato está em silêncio…
Mas quem seria esse candidato da Esquerda Autogestionaria se falhado Sampaio da Novoa?
Ferro Rodrigues seria uma boa solução se para ganhar… se nao fôr entao que avance um Autogestionario para marcar uma posição ideológica nestes cinzentos dias de nao pensamento!