“É uma forma saudável de explorar o corpo, descobrir o que é bom sexualmente e como atingir o orgasmo mais facilmente. ( https://www.mdsaude.com/psiquiatria/masturbacao/ )

Vejamos agora a visao catolica do ato de masturbar,  ( ainda hoje )

“Não podemos fechar os olhos para a masturbação, pois ela, muitas vezes, pode causar danos psicológicos, patológicos ou compulsão sexual, levando quem a pratica a fechar-se em si mesmo como fuga, podendo assim usar esse meio como válvula de escape para fugir dos problemas e das tensões. ( https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/dependencia-sexual/por-que-a-masturbacao-e-pecado/  . )

Citemos tambem o médico italiano e membro da Secretaria Internacional do Movimento Famílias Novas, Raimondo Scotto, autor do livro O Amor tem mil faces, “a sexualidade não é uma dimensão acessória, mas um componente fundamental do ser humano, que diz respeito a toda a pessoa. […] A sexualidade influencia todo o tipo de ação e comportamento da pessoa, dando um caráter próprio às personalidades masculina e feminina de qualquer ser humano. Ela estende a sua influência inclusive à dimensão espiritual da existência. Assim, a sexualidade não é uma coisa agregada ao corpo, um atributo seu, mas é uma realidade intrínseca a cada ser humano, uma dimensão que perpassa toda a sua existência”.”

( https://noticias.cancaonova.com/brasil/igreja-e-sexualidade-conheca-a-doutrina-sobre-o-assunto/  )

…..

Confessamos que nos revemos nesta ideia que a sexualidade é uma realidade intrinseca a cada ser humano nao lá colocada “pela serpente do paraíso” tão intrinseca quanto a sua espiritualidade é tão diversa na sua percepção quanto diversos somos!

Ouvir um dito liberal como o ex-primeiro ministro no congresso do PSD, a dizer  que na disciplina de Cidadania a carga ideológica iria ser retirada. «Vamos reforçar o cultivo dos valores constitucionais e libertar esta disciplina das amarras a projetos ideológicos ou de fação»…é ou arrepiante ou prova de incrivel desconhecimento do conteudo da disciplina que nós assumimos aliás como limitada por preconceitos ideológicos catolicos, totalmente anti cientificos!

E citemos “.. No segundo, da sexualidade, os conteúdos são tão diversificados quanto a sociedade e o critério é deixado aos professores. Há o documento escrito pelo Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, outros sobre a Mutilação Genital Feminina e outro de boas práticas de sexualidade, onde se explica «que não há ‘melhor altura’ para se ter a primeira relação», que «a masturbação pode ser uma prática saudável», o que é o ponto G ou «as formas seguras de praticar sexo oral».“

Dizemos limitativo porque nem os professores parecem preparados para lecionar esta materia bloqueados que estão muitos deles por preconceitos ideológicos que ligam o mito da serpente à sexuslidade, mito nascido ao tempo  Cátaro que por entenderem que o ser humano se deveria auto eliminar por nascido no pecado trouxeram estes comceitos para o seio da igreja que os perseguiu!

“..os hereges garantiam que tinha sido Satanás quem ensinou aos humanos como reproduzir seus corpos. Sob forma de serpente, com a cauda ele fornicou com Eva, gerando Caim e mostrando como pecar, o que ela faria a seguir com Adão para conceber Abel.27Logo, em vez da otimista visão católica de o homem “feito à imagem e semelhança de Deus”, os cátaros concebiam-no como mero receptáculo criado pelo Deus do Mal para aprisionar os anjos cuja Queda ele provocara. Porque o corpo humano é opus satanicum, um cátaro interrogado pela Inquisição em 1320 pôde afirmar que “os diabos são nossos irmãos”..

( Catarismo, uma manifestação utópica medieval. )

Esta mentalidade doentia, anticientifica, ainda visivel explicitamente nos atos ( sexuais ) de se auto chicotear, ou de se mutilar com silicios, de por exemplo nao poucos opusdeistas derivam ainda desse desvio cátaro!

Daí a incapacidade de muitos pseudo cristaos “amarem o Outro como a Si mesmos” e entrarem em desvios que os levam a ameaçarem de morte aqueles de Mente Sã como o socialista Joao Costa, como o mostra a ameaça "e o socialista bom é socialista morto":

À  TSF, o antigo ministro da Educação denuncia e bem os políticos que "legitimam" a prática de crimes através de discursos de ódio ou da inação.

Muito bem lembra que votar é também escolher criminalidade ou não

Este  antigo ministro da Educação João Costa decidiu apresentar queixa na Polícia Judiciária após ter sido alvo de uma ameaça de morte "bastante explícita". Quis também expor publicamente o caso até porque "a impunidade tem limites", disse à TSF ate porque se confrontou com um e-mail com várias intimidações, entre elas a frase "socialista bom é socialista morto".

Naquela mensagem com informações falsas é ainda dito que  na disciplina de Cidadania os alunos são ensinados a masturbar-se.

Na verdade o  que faz falta como cantava o poeta é mesmo Educaçao Sexual a sério dada por professores qualificados e sem os preconceitos ideologicos medievais cátaros em nada cristaos que o papado acabou depois dd eliminar os cataros por integrar na sua ideologia!