Irresponsavelmente Aguiar Branco isola governo no Estado perante os incêndios florestais 

Sem se aperceber,  o PSD votado pela Direita toda, o  Presidente da Assembleia da República, Aguiar Branco ao  recusar hoje o pedido do JPP para convocar uma reunião extraordinária da comissão permanente do parlamento sobre os incêndios, argumentando  que so  os grupos parlamentares têm esse poder limitou-se a servir a oposição!  

Na verdade se tivesse acedido à proposta do JPP usando a especial prerrogativa que tem o governo estaria em consonância de responsabilidades com a AR!

Mas na resposta ao requerimento enviado pelo deputado único do JPP, a que a Lusa teve acesso, o gabinete de José Pedro Aguiar-Branco remete a recusa do pedido para o regulamento da comissão permanente, que prevê que apenas os grupos parlamentares podem pedir uma reunião extraordinária deste órgão que funciona quando os trabalhos parlamentares estão suspensos deixando o governo completamente isolado nas responsabilidades na gestao dos incendios florestais!

Na verdade o artigo 6.º do regulamento, "a comissão permanente pode reunir extraordinariamente por convocação do Presidente da Assembleia da República,…” pelo que acedendo a uma proposta do JPP seria o PAR convocar a referida comissão permanente!.

Perdendo tempo, mais uma vez, face ao drama dos incendios gabinte do presidente do parlamento vai ao ponto de dizer que não há "fundamento bastante para a convocação de uma reunião extraordinária da comissão permanente"….

O caos nas lusas direitas, enfim, (!) que, pior, empurra com a barriga e diz que o JPP pode, no entanto, levar o objeto da sua proposta a debate na próxima conferência de líderes, cuja reunião se encontra agendada para o próximo dia 10 de setembro!

Claro que ja hoje, 19.08,  o PCP pediu uma reunião extraordinária da Comissão Permanente da AR pondo em causa como devia o PAR e o governo de toda a Direita!