O governo falhado da AD 

“Que a AD deve governar... Essa foi a decisão dos portugueses. Por isso, o PS não deve aprovar uma moção de rejeição no parlamento. 

Mas... a AD ainda acrescenta, para seduzir a IL e o Chega, a promessa de medidas, a nosso ver negativas e a que nos oporemos, que omitiu no programa eleitoral e integra agora no Programa do Governo", escreveu Carlos César.”

E assim toda a Direita anda de braço dado no Parlamento e nas ruas usa os grupos fascio terroristas para amedrontar a Cidadania!

“Este é um programa de Governo que deveria olhar para o futuro, mas que na verdade aquilo que faz é olhar para o passado e para um passado de má memória que nos faz lembrar os tempos da 'troika'. As semelhanças são claras e estão alicerçadas no enfraquecimento das responsabilidades do Estado em áreas essenciais", argumentou o deputado Jorge Pinto, do Livre em declarações aos jornalistas no parlamento.

Sim eis um governo passadista, neo liberal, enfim o regresso do passosportismo sem troika ( por ora pois o camimho da delapidação ja está a correr!

Para os comunistas, este Governo anunciou uma "verdadeira declaração de guerra aos trabalhadores com a intenção de rever a legislação laboral" alinhada com os "interesses patronais, para aumentar ritmos de trabalho e desregular os seus horários de trabalho e assim agravar a exploração".

"A intenção de alterar a lei da greve assume particular gravidade, porque pretende dificultar a resistência e a luta dos trabalhadores face à ação patronal que quer esmagar os seus direitos e condições de vida, para se apropriar de uma parte ainda maior da riqueza criada pelos trabalhadores", acusa o partido.

Claro que IL’s e cheganos andam felizes e contentes por estarem a servir tão bem os interesses do patronato dos baixos salarios e altos lucros

E a realidade é o salario medio português é de € 1.911 por mês, de acordo com a média dos dados fornecidos e que Portugal ocupa a 18ª posição entre os 27 Estados-membros da UE em termos de salário médio anual ajustado em tempo integral.

O truque neo liberal - distribuir os subsidios de ferias e natal pelos 12 meses…!