AD aposta nos do costume: 11 distritos entregues a ministros e ao primeiro-ministro
Montenegro por Aveiro e Aguiar-Branco por Viana: escolhas previsíveis sem surpresa
O interessante é que os membros do Governo vão encabeçar muitas das listas da Aliança Democrática (AD) para as eleições legislativas, como se pode verificar.
Pedro Reis, ministro (Castelo Branco), Rita Júdice, ministra (Coimbra), José Manuel Fernandes. Ministro, (Europa), Maria Graça Carvalho, ministra. (Faro), Margarida Balseiro Lopes, ministrab (Leiria), Joaquim Miranda Sarmento, ministro (Lisboa), Manuel Castro Almeida, ministro (Portalegre) Paulo Rangel, ministro (Porto), Fernando Alexandre, secretário de estado (Santarém), Ana Paula Martins, ministra (Vila Real) e António Leitão Amaro, ministro (Viseu) juntam-se a Luís Montenegro, primeiro ministro como cabeças de lista da AD para as legislativas de maio.
Além destes, o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, volta a ser o candidato número um por Viana do Castelo, enquanto o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, encabeça o círculo Fora da Europa eo líder parlamentar, Hugo Soares, é o primeiro candidato por Braga. Merece relevo o ex-secretário de Estado Hernâni Dias, demitido depois da polémica com a lei dos solos, que surge como cabeça de lista da AD por Bragança.
No restante temos Gonçalo Valente, por Beja, Francisco Figueira, chefe de gabinete do grupo parlamentar do PSD por Évora, Dulcineia Moura, deputada pela Guarda, e Teresa Morais, deputada por Setúbal, fecham os primeiros candidatos da AD.
Anda muito limitado nas escolhas o sr Montenegro.