Olhamos  com paciência para a "Paciência de Jó" de JL Carneiro perante a pesporrencia mal educada de Montenegro!

"Paciência de Jó" popularmente define a capacidade de suportar com resiliência, fé e sem murmurar os maiores sofrimentos, injustiças ou provações, seguindo o Jó  bíblico do Velho Testamento. A verdadeira paciência de Jó representa a perseverança ativa e a fidelidade a Deus, mesmo diante da perda de bens, família e saúde. 

Relatemos que Jó foi um homem rico e íntegro que perdeu tudo, mas manteve sua fé inabalável, declarando: "O Senhor deu, o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor".

A expressão está mais próxima de perseverança do que de uma resignação estática; Jó questionou, chorou e clamou, mas nunca negou a Deus.

Mesmo sofrendo grandes dores e sendo pressionado, Jó não pecou com suas palavras, e demonstrou uma fé que independe das circunstâncias.

Após a prova, Jó teve sua saúde e bens restaurados em dobro, simbolizando que a perseverança na fé traz a superação.

É assim uma frase utilizada para descrever alguém que mantém a calma e a fé em situações extremamente difíceis, turbulentas ou demoradas. 

Em suma, a "paciência de Jó" é a virtude da esperança e a decisão diária de confiar, mesmo quando tudo parece desmoronar. 

Visivelmente o PSD nao pretendia nem pretenderá dialogar com o PS preferindo a cheganice e na nossa opiniao nem com António José Seguro na Presidência a apelar à “convergência” entre partidos, Montenegro cederá para

dialogar com o secretário-geral socialista

Este endurece em meio.  tom contra a “sobranceria” decorrente do silêncio do Governo.

E avisa: “A paciência tem limites.”

Este  silêncio de Montenegro é  um bloqueio ao entendimentos em matérias estruturais difícil de compreender.

Assim o líder do PS acusa o executivo de “alguma sobranceria” e “alguma insensibilidade” mas por ora limita-se a  garante que, continuará a apresentar

propostas.

“É nosso dever criticar o que está mal, mas também apresentar propostas alternativas”, justifica.

Ao PÚBLICO, José Luís Carneiro sublinha que todas as propostas chegaram ao Governo depois de serem trabalhadas com “especialistas com várias décadas de experiência”

“Não são meras cartas.

São propostas concretas…”