Este  jovem, de 19 anos,  12.04, morreu na madrugada de sábado, após ter sido esfaqueado junto ao Bar Académico de Braga, como lembrou  Notícias ao Minuto confirmado por  fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Entretanto, um incêndio consumiu parcialmente o estabelecimento de diversão noturna, ontem  domingo.

O adolescente foi atacado por ter denunciado que um grupo estava a colocar droga nas bebidas de outras jovens, notiviou  o NOW.

O jovem  alertoj um segurança para a situação, e  foi agredido, tendo contactado a PSP.

Foi  expulso do bar, assim como os amigos e um outro grupo. Já no exterior, a vítima foi esfaqueada diversas vezes, numa rixa que envolveu cerca de 20 pessoas.

De acordo com a PSP, que adiantou que a desordem ocorreu pelas 5h30, o agressor faz parte de um grupo de cinco suspeitos que fugiram e ainda não foram encontrados.

Numa publicação, na rede social X, a bloquista foi incisiva

mariana mortágua

@MRMortagua

A violência machista destrói gerações e mata mulheres e homens. A sua amplificação pelas redes sociais aumenta a brutalidade. Que um jovem possa ter sido assassinado por ser uma pessoa decente é um exemplo avassalador disso mesmo. As minhas condolências à família e amigos.

Ainda que o jovem Manuel Gonçalves tenha sido assistido no local e transportado para uma unidade hospitalar, acabou por morrer.

A Escola Secundária D. Maria II lamentou a morte do aluno do 12.º ano, nas redes sociais.

"É com enorme tristeza e consternação que comunicamos o falecimento do nosso aluno Manuel de Oliveira Gonçalves”, lê-se.

Na tarde de domingo, um incêndio consumiu parcialmente o estabelecimento de diversão noturna, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Nuno Osório.

O alerta "foi dado pelas 18h30 e, passados 15 minutos, estava extinto", disse Nuno Osório, adiantando que "não há registo de feridos".

Pelas 19h10, a PSP mantinha-se no local a efetuar diligências.

O caso passou para o Ministério Público e Polícia Judiciária.