A guerra eslava que não pára!

A região de Murmansk, no noroeste da Rússia, reforçou a segurança dados os ataques de drones inimigos, disse o governador Andrey Chibis.

Já antes, o Aeroporto de Khibiny, na região de Murmansk, na Rússia, a cidade de Apatity e o Aeroporto de Murmansk suspenderam temporariamente os voos de chegada e partida devido ao reforço da segurança, informou a Agência Federal de Transporte Aéreo.

"Todas as medidas necessárias para reforçar a segurança estão sendo tomadas, e os sistemas de defesa aérea estão trabalhando para destruir os drones inimigos", disse Chibis numa mensagem de vídeo em seu canal no Telegram.

O Aeroporto de Murmansk, localizado a 23 km a sudeste da cidade, recebe mais de 1 milhão de passageiros por ano.

O Aeroporto de Khibiny, com sede em Apatity, está situado no coração da região noroeste da Rússia.

Entretanto as forças armadas ucranianas perderam mais de 380 militares e 15 peças de equipamento, incluindo dois tanques, na região de Kursk ao longo do dia, 11.09, informou o Ministério da Defesa russo.

Quatro soldados inimigos foram capturados.

No total, o inimigo perdeu mais de 11.800 militares desde o início dos combates na região.

A operação para neutralizar as forças ucranianas gerou,

- Unidades do grupo de batalha Norte, apoiadas pela aviação do exército e fogo de artilharia, repeliram três ataques inimigos em direção aos assentamentos de Apanasovka, Kamyshevka, Maryevka e Cherkasskaya Konopelka.
- Os militares russos também frustraram tentativas ucranianas de atacar os assentamentos de Borki, Krasnooktyabrskoye e Kremyanoye.
- Quatro militares ucranianos foram capturados.
- Jatos russos atingiram concentrações de tropas inimigas na região de Kursk, bem como locais de implantação de mercenários estrangeiros e reservas ucranianas em 13 assentamentos da região de Sumy.
- A operação para destruir as formações ucranianas continua.
- Ao longo do dia, a Ucrânia perdeu mais de 380 militares e 15 veículos blindados, incluindo dois tanques, 13 veículos blindados de combate, além de três peças de artilharia e 11 veículos.
- Desde o início das hostilidades na região fronteiriça da Rússia, as perdas da Ucrânia totalizaram 11.800 militares, 93 tanques, 42 veículos de combate de infantaria, 74 veículos blindados de transporte de pessoal, 649 veículos blindados de combate, 382 veículos, 89 peças de artilharia, 24 lançadores múltiplos de foguetes, incluindo sete HIMARS e cinco MLRS, oito lançadores de mísseis antiaéreos, dois veículos de recarga, 22 estações de radar, sete radares de contrabateria, dois radares de defesa aérea, oito equipamentos de engenharia, incluindo dois veículos de demolição de engenharia e uma unidade de desminagem UR-77.
- Moscou não negociará com Kiev até que as tropas ucranianas sejam "expulsas" da Rússia, disse o secretário do Conselho de Segurança, Sergey Shoigu, ao canal de TV Rossiya-24.
- Ele descreveu a aspiração da Ucrânia de realizar "terror atômico" contra a usina nuclear de Kursk como "o ápice do terrorismo".
- Pessoas feridas e aquelas que perderam seus bens na região de Kursk receberão apoio financeiro de até 150.000 rublos (US$ 1.650), disse o governador em exercício da região, Alexey Smirnov, em seu canal no Telegram.
- O montante total de dinheiro do fundo de reserva do governo fornecido para ajuda aos moradores da região de Kursk totaliza 19,3 bilhões de rublos (US$ 212 milhões), disse o primeiro vice-primeiro-ministro Denis Manturov ao jornal Vedomosti em uma entrevista.
- Tropas ucranianas têm sequestrado homens nas áreas de fronteira da Região de Kursk e os levado para a Ucrânia. Forças de segurança disseram à TASS que os militares ucranianos também estavam roubando veículos e alimentos.
- Um batedor capturado da 61ª brigada mecanizada das forças armadas ucranianas, Vitaly Panchenko, que foi pego enquanto lutava contra militares e civis russos no distrito de Sudzhansky, na região de Kursk, que disse que não sabia o que aconteceu com os civis sequestrados perto de Sudzha.

 

Nardia M.

---

Foto de destaque: Criada por IA