Confesso que, como o tal sr ventura é um benfiquista, (na verdade pouco sério pois nao foi escolher um de seis candidatos!) estava à espera de um debate javardo à “bancada dos cheganos na AR)!

Não o foi, o debate Rui Costa versus Noronha Lopes foi em geral pacifico, civilizado sério e com a critica à javardice  vivida nas redes sociais, o tal local das 43 milhões de visualizações ao bando da cheganice!

Na realidade o desporto nao é a javardice que o sr ventura lidera na AR.

O desporto é uma atividade física com  a regras a cumprir rigorosamente ( o que a cheganice rejeita na AR) e que visa a competição civilizada com respeito entre adversarios.

A capacidade física é  o fator-chave para o resultado final da prática desportiva, mas há mais  fatores decisivos, como é  a destreza mental.

Por outro  lado alem do campo competitivo, os desportos são uma forma de entretenimento quer para os praticantes, quer para os espectadores.

O desporto ainda contribui para a melhora da saúde, pois a  sua prática regular favorece a melhora ou a prevenção de problemas psicológicos e biológicos.

Alias  os desportos também contribuem para a melhora e prevenção de problemas sociais. Isso porque eles generalizam  regras comportamentais e apresentam situações onde o caráter e a moral são reforçados.

É certo que há exceções e o sr ventura e os restantes cheganos nao fazem parte dos que aprenderam com as virtualidades do desporto

Ao contrario Rui Costa e Noronha Lopes!

Que ganhe o que os benfiquistas achem melhor!