Como é que funcionou o Governo à esquerda? Houve um acordo entre os partidos para as medidas essenciais. Porque é que isso não pode acontecer à direita? Qual é o ego, a obsessão, a soberba?

Há mais de um milhão de pessoas que votam neste partido, qual é o problema de chegar a uma convergência como houve em Itália e noutros países? Vamos dar aos portugueses quatro anos de estabilidade, é isso que nós pedimos.” ( Aventuras na TVI)

Como se vê, a geringonça ate foi uma boa solução, tão boa que segundo o venturinha se deveria repetir, mas à Direita! E claro que esta pedinchice toda pelo tacho vai resultar num qualquer acordo de malfeitores com a benção, ja de ha 5 meses, do PR golpista que assim, sidonicamente, ( sim o papá ideológico de MRSousa é mesmo Sidonio Pais !), governará mais uma vez sem se cansar e sem as chatices de assumir a governação concreta como ja o fez com a Esquerda!

Tal como com a Esquerda, não haverá chegano no governo, mas ha por aí tanta sacrossanta santacasadamisericordia para distribuir os cheganos por tachos e tachinhos, a par dos ilistas, que já esqueceram o como querem arrasar o tal “estado da Esquerda”, pois se o arrasarem estarão a deitar para o lixo os seus tachos e tachinhos, uns pontitos acima dos cheganos, ja de governabilidade feitos!

Dai estes absurdos 10 dias do sr PR para ouvir os partidos com assento na AR, para fazer sofrer em lume brando o cheganito e seus comparsas, ate cederem.  Esta é a estratégia combinada entre o sr MRSousa e o sr Montenegro - os cheganitos servirão de tapete, onde se limpam os pés antes da entrada em casa, como convém!

Claro havia o sonho improvável de AD e IL bastarem para governar e tal teria facilitado a vida ao sr marcélito, mas além de não ter dado, houve ate o susto de se poder ver o PS a ganhar as eleições!

Aliás, tal só não aconteceu porque o PS ala direita não deixou que Pedro Nuno Santos no mínimo do direto efetivo à negociação coletiva de trabalho para não falar na defesa da Paz entre os eslavos !

Porque não há português que não saiba que os seus males vêm de um patronato em geral burro e ganancioso e agora de uma guerra que impõe a subida dos preços gerida sobre quem só gosta de mel deixando o fel aos outros, o sr marcélito!

Antonio Sendim

---

Foto de destaque: IA; imagem que  ilustra um porco com uma expressão ambiciosa, pronto para liderar na quinta dos animais, refletindo o tema de poder e liderança com uma crítica social subjacente.