O grupo de K-pop do filme Guerreiras do K-Poptambém fez história e a cantora britânica Olivia Dean confirmou seu status como a nova estrela do pop do momento.

Caetano Veloso e Maria Bethânia ganharam o prêmio de Melhor Álbum de Música Global com o disco Caetano e Bethânia Ao Vivo, um registro da turnê de 2024 não estiveram na cerimonia em Los Angeles, mas Caetano gravou um vídeo de sua cama agradecendo ao prêmio.

Cher fez uma aparição surpresa no Grammy — a primeira em 18 anos — para receber um premio pelo conjunto da obra e, em seguida, apresentar o premio de Gravação do Ano.

Rosé e Bruno Mars tocaram a música APT, inspirada em um jogo de beber sul-coreano

O show começou com uma versão animada de APT, de Bruno Mars e Rosé, que concorreu a vários prêemios, mas que acabou não ganhando nenhum.

Pharrell Williams foi homenageado com um premio por sua trajetória profissional

Pharrell Williams — o cérebro por trás de sucessos como Milkshake de Kelis, Rock Your Body de Justin Timberlake, Got Your Money de ODB e seu próprio hit Happy — recebeu o premio de impacto global do Grammy.

"Não sei como vocês se sentem, mas, para mim, é como ouvir o meu próprio correio de mensagem de voz em um alto-falante", brincou.

O astro britânico Yungblud ganhou o premio de melhor performance de rock por sua interpretação ao vivo de Changes, do Black Sabbath, gravada durante o show de despedida de Ozzy Osbourne em Birmingham, no ano passado.

Aos  repórteres no tapete vermelho, o cantor de Doncaster disse que o premio tinha um sabor agridoce, após a morte de Osbourne no ano passado.

Antes da cerimonia, a viúva de Osbourne, Sharon, disse à BBC News que a família estava encantada com o facto de alguns dos maiores nomes do rock terem se reunido para "mostrar seu amor e respeito" com uma apresentação em homenagem ao cantor.

No tapete vermelho, seu filho Jack disse que se sentia como se o pai estivesse com eles — apesar de que ele "detestava premiações".

"Ele não gostaria de estar conosco", acrescentou, rindo.

A apresentação de Sabrina Carpenter levantou o público

Sabrina Carpenter fez uma das apresentações mais memoráveis do ano passado, com uma interpretação repleta de gafes de Espresso.

Neste ano, ela "decolou", graças a uma versão impecável de seu sucesso Manchild.

Leon Thomas com dois Grammys

Leon Thomas ganhou um dos primeiros premios da noite de melhor performance de R&B tradicional por sua música Vibes Don't Lie, mas não estava presente no momento para recebê-lo.

Felizmente, sua mãe, Jayon Anthony, estava lá para aceitar o premio em seu nome e até trouxe um bilhete explicando sua ausência.

"Neste momento, ele está no palco ensaiando", explicou ela, antes da apresentação do filho no medley de melhor artista revelação.

Mas Thomas chegou a tempo de receber seu segundo prêmio — melhor álbum de R&B, por Mutt.

Audrey Nuna, EJAE e Rei Ami formam a banda de K-pop

Golden, o grande sucesso do filme Guerreiras do K-Pop da Netflix, foi eleita a melhor canção para media visual, rendendo ao popular gênero sul-coreano K-pop seu primeiro Grammy.

Para marcar essa ocasião histórica, a cantora e compositora sul-coreana-americana EJAE (Eun-jae Kim) agradeceu ao seu... dentista.

No tapete vermelho, ela explicou que a música lhe veio à mente durante o trajeto para uma consulta de rotina.

Heidi Klum deu o que falar no tapete vermelho ao dar passos bem curtos para conseguir caminhar usando um vestido de látex com a cor da pele.

Ela mal conseguia andar, mas seguiu em frente com um sorriso para os fotógrafos.

Em outro momento da noite, Chappell Roan apareceu  sem blusa, exceto por dois piercings nos mamilos, presos às alças finas que sustentavam a parte de baixo do vestido.

Justin Bieber tocou guitarra usando apenas cuecas

Justin Bieber apresentou-se  usando apenas sua cueca boxer de seda, um par de meias e um violão roxo.

Aura V e seu pai Fyutch venceram na categoria de música infantil

Não falta confiança para Aura V.

A vencedora mais jovem da história do Grammy ganhou o premio de melhor álbum infantil por sua colaboração com o pai, Fyütch.

Em seu discurso no palco, ela disse que era "uma honra estar aqui", acrescentando: "Eu não esperava que chegássemos tão longe".

Ela também fez uma menção honrosa à estrela islandesa Laufey, vencedora do premio de melhor álbum vocal em pop tradicional.

"Eu a vi no tapete vermelho e conversei um pouco com ela. Sei que ela também ganhou um Grammy, então parabéns para ela."

Lady Gaga no palco usando um chapéu em forma de abajur com cílios

No Grammy Lady Gaga ela deu vida à música com um pequeno conjunto de rock que incluía seu produtor Andrew Watt na guitarra e a própria Gaga em um teclado Roland vintage.

EGOT é uma sigla que significa Emmy, Grammy, Oscar e Tony e releva qualquer  artista que ganhe todos esses premios citados acima.

O Grammy de Spielberg estará em boa companhia, ao lado de seus Oscars conquistados por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan, seus Emmys por Plantão Médico e Animaniacs, bem como seu troféu Tony por A Strange Loop e outros membros do clube EGOT, agora com 22 integrantes, incluem Elton John, Viola Davis e Whoopi Goldberg.

Addison Rae e Alex Warren alcançaram a fama no TikTok. Aliás, ambos eram membros da Hype House, um coletivo de influenciadores do TikTok e nos últimos dois anos, ambos lançaram carreiras no pop.

Warren teve o single mais vendido do Reino Unido em 2025 com Ordinary, uma ode à sua esposa Kouvr, que saiu de casa para ficar com ele quando ele vivia nas ruas de Los Angeles.

Rae se inspirou em Charli XCX e Britney Spears, lançando um dos álbuns de estreia mais inovadores e viciantes do ano passado.

Ambos receberam indicações para melhor artista revelação — e ambos se apresentaram na cerimonia do Grammy.

Ambas perderam para Olivia Dean — cuja versão alegre de Man I Need fez toda a plateia cantar junto.

Zach Top venceu na categoria de melhor disco tradicional

A premiação deste ano dividiu o premio de melhor álbum country em duas categorias, com novas categorias para melhor álbum country tradicional e melhor álbum country contemporâneo.

A mudança ocorreu após a vitória de Beyoncé com o inovador Cowboy Carterno ano passado, e alguns viram a alteração como uma crítica à tentativa da estrela de transitar entre gêneros.

No fim, o recém-criado premio de melhor álbum country tradicional foi para Zach Top, que comprovou suas credenciais ao aceitar o troféu usando um chapéu de cowboy.

O rapper que se tornou astro country, Jelly Roll, ganhou o novo premio de melhor álbum country contemporâneo.