O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, EUA, Donald Trump, ameaçou os eleitores do país norte-americano, ao garantir que, se não votarem por eles, os estadounidenses enfrentarão um "banho de sangue".

Nesta sua campanha na Presidência para os EUA/presidenciais Trump falou  com seus apoiantes durante uma visita ao Aeroporto Internacional de Dayton em Vandalia, Ohio.

O evento teve como objetivo mobilizar apoio ao candidato republicano ao Senado, Bernie Moreno, que recebeu o apoio de Trump em dezembro, antes das próximas primárias de Ohio em março.

Ariel Moutsatsos

Trump: “Se não for eleito, será um banho de sangue para o país… isso será o menos que habrá”

https://x.com/arielmou/status/1769162902718546024?s=20 
O ex-presidente também avisou que teria um "banho de sangue" se não houvesse resultado positivo, mas não era claro se se referia a ele pois que o comentário foi feito por entre declarações sobre os desafios que enfrentam a indústria automobilista estadunidense.

Criticou os que consideravam que era positivo fabricar veículos no México e vendê-los aos estadunidenses. "Não posso vender esses automóveis se eu for escolhido", disse.

"Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todo o mundo, isso será o de menos, será um banho de sangue para o país. Isso será o minimo. Mas eles não vão vender esses automóveis", afirmou. .

"Essas grandes fabricas de automóveis monstruosos que estão sendo construídas no México agora mesmo… não contratamos estadounidenses e não vendemos automóveis, não".
“Agora, se não for eleito, será um banho de sangue para todo o mundo; isso será o de menos”, afirmou.

Acusou Biden de ter "apunhalado repetidamente os votantes afroestadunidenses" ao outorgar permissões de trabalho a "milhões" de imigrantes, e advertiu que eles e os hispânicos estadunidenses "serão os que querem mais sofrer".

Durante décadas, Ohio foi considerado um estado chave nas eleições e foi mais fortemente republicano desde a vitória de Trump na Casa Branca em 2016.

Joffre Justino