O dito jornalista e comentador da SIC e Expresso, ( os do n.o 1 do PSD), Sebastião Bugalho, candidato de Luís Montenegro para liderar a lista da AD às eleições europeias.  Na total birra Rui Moreira recusou ser número dois.

Se alguém tinha duvidas do para que servem os papparazi eis a prova - fazer militância partidária de direita nos media!

“Um jovem talentoso, que o país conhece, que é disruptivo, que estimula a confrontação democrática, com respeito democrático, e que é a expressão do que queremos: vale a pena lutar por Portugal e vale a pena ir para a Europa lutar por Portugal”, afirmou Montenegro.

O Conselho Nacional do PSD aprovou esta segunda-feira à noite a lista de candidatos ao Parlamento Europeu e a escolha de Bugalho acabou por surpreender, depois de, nas últimas 24 horas, Rui Moreira ter sido apontado como o nome que Montenegro levaria aos órgãos do partido.

Sobre as eleições europeias, o presidente do PSD afirmou que espera que se possa fazer “uma campanha de sensibilização para uma boa participação nas eleições europeias”, adiantando que “devemos estimular o país para tornar a dar o exemplo de vivacidade democrática”.

Paulo Cunha surge como número dois da lista, seguindo-lhe Ana Miguel Pedro Soares, assessora no Parlamento Europeu, como primeiro nome dos democratas-cristãos e terceiro nome da lista da AD.

O CDS tem mais dois nomes na lista oficial, e mais três na lista de suplentes.

Hélder Sousa e Silva aparece em quarto lugar no elenco de candidatos, com Lídia Pereira, chefe de delegação do PSD no Parlamento Europeu, a ocupar a quarta posição da lista da AD, o único nome repetente do PSD na lista.

A lista de candidatos, segundo Hugo Soares, “foi aprovada por larga maioria” e é formada por 16 homens e 13 mulheres.

Recorde-se que nas últimas eleições europeias, o PSD conseguiu eleger seis eurodeputados e o CDS-PP, um. Portugal tem a capacidade de eleger 21 eurodeputados, (2,9%) de um total de 720.

Isto é Portugal nao tem no Parlamento o numero de deputados que lhe compete para dar lugar a fantasias como Malta e o Luxemburgo a quem claro a Alemanha e a França nada dão!

Sebastião Bugalho salta assim do CDS para o posicionamento de “independente”!

Formado pela Universidade Católica, só podia claro, Sebastião Bugalho, tem 28 anos

Pois é so faltam mesmo padres e pastores … para o baralho à direita ficar completo.

Joffre Justino