Esta manifestação contou com a presença de mais de 1000 pessoas de várias zonas do país e face à intervenção do Governo do PS na concretização da igualdade de direitos das mulheres, afirmou que podia "ter ido mais longe"

E lembrou a discriminação salarial: "Chegámos ao fim desses oito anos, chegámos ao fim, em particular, destes últimos dois [anos], com esse fosso a aumentar e não a diminuir. Portanto, alguma coisa não correu bem".

Paulo Raimundo relevou a adesão de mulheres nesta manifestação, com "determinação, confiança e audácia", considerando que "demonstra que os direitos ainda não estão consagrados, como deviam estar. Abril ainda não chegou de facto aos direitos da igualdade, ainda não chegou de facto ao fim da discriminação das mulheres, mas também demonstra que há muita força, há muita determinação, para não permitir que se recue naquilo que foi conquistado".

Para Paulo Raimundo “O que precisamos é de avançar e não recuar. Penso que os perigos são muitos, mas a força também é muita para fazer esses direitos se cumprirem na vida, todos os dias"!

Em 2021 a disparidade salarial era significativa e apesar da disparidade salarial de género tenha vindo a diminuir, de 17,9 % em 2010 para 13,1 % em 2021, as mulheres ainda recebem, em média, menos do que os homens, o que representa uma diferença de 150,30 € em números absolutos, em comparação com os homens.

Joff4e Justino

---