"Começo por lamentar a arrogância com que se dirigiu ao PS nesta intervenção", enfatizou, referindo que Montenegro lidera um partido que "chumbou nove orçamentos" e que agora "mudou a posição e visão sobre a estabilidade política".

Para o líder do PS, apesar de o Governo PSD/CDS-PP ter falado de diálogo na inclusão de 60 medidas de outros partidos no Programa do Governo "é importante que os portugueses saibam que não houve diálogo nenhum" e que isto é "apenas um padrão" que já se tinha verificado na eleição do Presidente da Assembleia da República.

"Não é assim que se constrói maioria nenhuma, não é assim que se garante estabilidade ou durabilidade para um Governo", alertou.

Luís Montenegro reiterou o propósito do executivo de "manter um diálogo político constitutivo" e apontou o histórico dos socialistas ao longo dos anos em que esteve à frente do Governo.
"Se isto não é arrogância então nós temos um conceito diferente", disse Montenegro…

Na verdade o que Montenegro tentou fazer foi antecipar os debates sobre propostas na especialidade e na verdade segundo a Lusa e a Sabado no último Orçamento dos governos de António Costa o governo 82 propostas da oposição, mais de metade do Livre e PAN.

Joffre Justino

 

https://sicnoticias.pt/video/2024-04-11-Pedro-Nuno-Santos-acusa-Montenegro-de-arrogancia-e-falta-de-dialogo-bf0932fd