Num mundo onde as distâncias se encurtam através da solidariedade e o voluntariado se apresenta como uma ponte para a compreensão e apoio mútuo entre culturas, a Helpo organiza a sua 21.ª Edição da Oficina de Voluntariado Internacional.

Este evento, com inscrições abertas até o dia 29 de abril, promete ser um marco para todos aqueles que desejam fazer a diferença no cenário global.

A Oficina, que tem uma duração de 20 horas distribuídas por três dias (quinta-feira a partir das 14h, sexta-feira o dia todo, e sábado até às 13h), irá ter lugar na pitoresca cidade de Cascais. Este encontro é essencial para indivíduos que ambicionam candidatar-se ao Programa de Voluntariado de longa duração da Helpo, visitar os seus afilhados ou simplesmente mergulhar na realidade das comunidades locais onde a Helpo actua.

O coração deste evento bate pelo desejo de partilhar conhecimentos e experiências sobre o contexto de trabalho no terreno, facilitando assim uma imersão significativa nas realidades enfrentadas pelas comunidades locais. A Helpo, reconhecida pelo seu trabalho incansável em várias frentes de desenvolvimento social, abre as portas para um aprendizado profundo, estimulando os participantes a olhar o mundo sob uma nova perspectiva.

Este é um apelo não apenas para os que procuram entender melhor o impacto do voluntariado internacional, mas também para aqueles que desejam deixar uma marca positiva no mundo. A participação na Oficina está sujeita à inscrição prévia, que pode ser realizada através do formulário disponibilizado [aqui]( https://forms.gle/gUKzFcHKrqJuCF9m9  ).
Vale ressaltar que a realização da Oficina dependerá de um número mínimo de participantes, destacando a importância de cada inscrição.

Para aqueles que procuram mais informações ou têm dúvidas específicas, a Helpo disponibiliza o contacto directo através do e-mail marlamatos@helpo.pt ou pelo telefone 935 719 667. Esta é uma oportunidade única para integrar uma comunidade de indivíduos comprometidos com o bem-estar global e a transformação social.

Não deixe para a última hora, inscreva-se e seja parte desta jornada que promete ser não só uma experiência de aprendizagem, mas também um caminho para o desenvolvimento pessoal e colectivo. Juntos, podemos construir um mundo mais solidário, compreensivo e unido.