Entendemos que urge na Região Autónoma da Madeira uma coligação às Esquerdas contra o PSD que derrube este partido regional herdeiro do salazarento caetanismo e democratize de vez esta Região Autónoma!

O caciquismo salazarento caetanista domina a região via as verbas vindas do Turismo, das receitas dos emigrantes e do Turismo e claro uma política de manipulação permanente desde 1974 ate hoje sempre a servir os interesses das castas dominantes da ilha

A Comissão lançou esta semana a primeira iniciativa-chave que contribui para o Ano Europeu das Competências, a comunicação intitulada 'Rentabilizar os talentos existentes nas regiões da Europa' que apresenta o mecanismo para promover os talentos. Nesta Comunicação, existem dois grupos de regiões mais afectadas: primeiro, regiões que estão em declínio rápido da população em idade de trabalho e um segundo grupo, também em risco, das regiões afectadas pela emigração dos jovens - 36 regiões estão nesta categoria e representam 13% da população da Europa. A Madeira está incluída neste segundo grupo.

Na sequência dos seus múltiplos processos migratórios andam 500 mil madeirenses a criar vida e a gerar economia fora ! Que com as as suas poupanças enviadas para a Ilha alimentam uma elite que enriquece com o Turismo e desde 1986 com os Fundos comunitários da CEE/UE !

E claro que a manipulação pode gerar nova vitoria desta elite salazarenta-marcelista mas ha claro a solução da Unidade das Esquerdas!

E só assim será possivel derrubar o 28.05.26 a 26.05.24 colocando o PSD definitivamente na oposição!

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA; esta imagem  conceptualiza a visão do artigo, apresentando um contraste entre o estado atual e a visão para uma Madeira transformada por uma coligação de esquerda. A esquerda da imagem retrata o poder político tradicional e a elite do turismo, enquanto a direita ilustra uma Madeira vibrante e progressista, com a população unida em esforços de sustentabilidade e democracia. Ao centro, a coligação das esquerdas avança, simbolizando o movimento em direção à mudança.