Putin ganhou as eleições na Federação Russa? E Zelensky porque não realizou eleições?

Se os da UE tivessem um pouco mais de tino não diriam tantas asneiras que, aliás, em nada beneficiam a Democracia Global!

Não vamos, como nunca fizemos, defender Putin, como não apoiamos Biden, ( o nosso candidato era Bernie Sanders), e muito menos Trump.

Mas nunca defenderemos quem proibiu 11 partidos e estatizou os media como fez o sr Zelensky e sobretudo quem se recusa ao democrático ato de aceitar que a Cidadania se expresse no Donbass por um referendo quanto ao seu futuro.

A participação eleitoral final nas eleições presidenciais da Rússia em Moscovo ultrapassou 66%, disse Olga Kirillova, chefe da comissão eleitoral da cidade, que tanto pode como não pode ser verdade, e que nos enche de interrogações o facto de ver as urnas de voto transparentes de vidro ou plastico

Mas o certo é que na Duma, a AR russa existem partidos e que se saiba houve um partido proibido e um lider morto na prisão assassinado ou não o que fica bem abaixo dos presos politicos da Ucrânia como os desaparecidos políticos!

Falha em demasia a Democracia na tribo eslava, gostem ou não os MNE da UE e os equivalentes estadunidenses, goste ou não o luso MNE, e relevamos que a Ucrânia ate ao momento vive com um governo nao eleito!

“Um total de 66,73% dos residentes de Moscovo [elegíveis para votar] participaram nas eleições”, especificou ela numa reunião da comissão. "Quanto ao resultado, Vladislav Davankov recebeu 357.918 votos. <...> Vladimir Putin obteve 4.580.656 votos, Leonid Slutsky obteve 152.479 votos e Nikolay Kharitonov recebeu 206.448 votos", acrescentou Kirillov.

A participação eleitoral ultrapassou 60% nas eleições presidenciais de 2018 e ficou acima de 58,1% nas eleições de 2012.

O chefe da comissão eleitoral observou que havia um total de 8.103.228 pessoas nas listas de eleitores em Moscovo. “[Cerca de] 500.000 [eleitores de outras regiões] também foram incluídos no mecanismo do Eleitor Móvel”, acrescentou KIrillova.

A Comissão Eleitoral Central da Rússia (CEC) anunciou no seu website que Putin tinha recebido 85,13% dos votos em Moscovo depois de 100% dos votos terem sido contados.

O candidato do partido Novo Povo, Vladislav Davankov, é o segundo (6,65%), o candidato do Partido Comunista da Federação Russa (PCRF), Nikolay Kharitonov, é o terceiro (3,84%) e o candidato do Partido Liberal Democrático da Rússia (LDPR), Leonid Slutsky, é o quarto (2,83%) .

Segundo Kirillova, nenhuma irregularidade na votação foi registrada em Moscovo.

A Rússia realizou as suas eleições presidenciais de 15 a 17 de março e pela primeira vez, a votação ocorreu durante um período de três dias e incorporou a votação online, que estava disponível em cerca de um terço das regiões do país.

Vale recordar que até sendo fraudulentas houve varios atos eleitorais no decurso do luso fascismo!

Joffre Justino

---

Foto de destque: IA;  ilustração que visa capturar a essência do artigo, representando a complexidade e as tensões das dinâmicas políticas e eleitorais globais, simbolizando tanto a democracia quanto as divergências de opiniões.