Foi até expulso de França duas vezes antes de conseguir obter a residência legal.

Curiosamente no Chega, os imigrantes ilegais deveriam ser expulsos imediatamente e impedidos de regressar e legalizar a sua situação nos cinco anos seguintes, enfim eus o que esperaria José Dias Fernandes do seu partido!

Conta ainda em uma entrevista a um jornal franco-lusófono, José Dias Fernandes que foi durante a presidência de François Mitterrand, um socialista, que conseguiu a sua autorização de residência.

José Dias Fernandes optou por dedicar os seus agradecimentos a Carlos Medeiros, "pela excelente campanha na Suíça", que representou metade dos votos no Chega pelo círculo da Europa.

Este Carlos Medeiros, que foi "quase comunista", como disse em 2016 numa entrevista à Visão, chegou a fazer parte do CDS, foi candidato pelo partido Aliança nas eleições legislativas de 2019, chegou a ser apoiante de Tino de Rans, antes de ser candidato do Chega nas eleições autárquicas, por Lisboa.

Na Suíça, Carlos Medeiros foi presidente do Conselho Municipal de Genebra e militante do partido de direita radical Movimento de Cidadãos Genebrinos.

 

José Fernandes
há 16 horas

Paris,20 de Março 2024
Círculo eleitoral da Europa pelo partido CHEGA.
Eu,José Dias Fernandes, fui eleito 50éme deputado pelo partido CHEGA.
Por essa razão, venho prontamente expressar a minha imensa gratidão perante todos aqueles que me elegeram.
Contudo, como reza o programa legislativo do partido CHEGA no referente ás medidas propostas para a nossa comunidade na Europa, no que conresponde á minha posição Parlamentar, doravante,farei todo o meu possível, para que o estipu...
Ver mais

Cheganices ….

Joffre Justino