As gritarias à “sr Rocha” não são solução para nada nem supomos para o interior do seu partido cada vez mais iliberal e os desmentidos do lider parlamentar Brilhante Dias, do PS, mostram como o líder parlamentar do PSD, Sarmento, que teimou em falar em contatos com o PS, não sendo capaz de reconhecer a gaffe que é tratar os partidos da AR como dependências do Estado ao governo submissos é um incompetente nas relações parlamentares!

Mais ainda ha que lembrar que em países democráticos, como a Bélgica, para se alcança um acordo para formar Governo, demorou-se 16 meses após um ato eleitoral batendo o pais a 30.09.2020 um record que a Alemanha esteve sem governo por três meses, ate 24.12.2017, a primeira vez desde 1949 e que nas Espanhas houve meses de debate ainda não totalmente resolvido sobre a amnistia dos independentistas!

De nada vale gritar feito menina histérica perante uma incapacidade parlamentar e o PSD se quer governar so tem uma de duas soluções, ou cola às cheganices fascistoides ou se relaciona em diálogo permanente com as forças democráticas e das Esquerdas

E na verdade Rui Tavares saliente-se que recordou ainda em campanha eleitoral que o expectável, era a existência de 3 blocos, o que aconteceu!

Perante tal ficou claro que não há estabilidade na cena política e ha que saber gerir a instabilidade por via do dialogo

Mais uma vez há que apontar o dedo ao golpe de estado do PR da PGR e dos opusdeistas pois todo este impasse nasceu da demissão de um primeiro ministro e da imposição destas desastrosas antecipadas!

E claro exigir a demissão deste ganancioso e sidonista PR!

Facto importante é que ficou claro que ha uma maioria relativa das Esquerdas e duas minorias, uma da Direita democrática e outra da direita fascista restando saber se a direita democrática quer governar com dialogo ou se quer governar com quem alimentará impasses até degradar a AR !

Uma nota final se o PAN votou Francisco Assis então quais são os dois deputados das Esquerdas falharam o seu compromisso com a Unidade das Esquerdas sabendo-se que os mesmos podem ser quer do PS, quer do PCP, quer do BE, quer do Livre !?

Era útil esclarecer-se tal!

Entretanto, passemos às presidências interinas e ao governo AD e deixemo-nos de fantasias que para fantasia já basta o golpe de estado de secretaria do sr PR e que nos conduziu a esta crise !

Resultados das votações entre Francisco Assis, Aguiar Branco e Manuela Tender
FA. AB. MT
90 + 88 + 49
91 + 88 + 50 = 229+(1) =230
FA. AB. MT
91 + 88 + 52

Joffre Justino