No próximo sábado, dia 27 de abril, o Núcleo do PT em Portugal irá realizar um almoço comemorativo pelos 50 anos da Revolução dos Cravos, evento marcante na história portuguesa que derrubou a ditadura salazarista e restaurou a democracia no país.

O encontro ocorrerá no Restaurante Brasuca, localizado no coração do Bairro Alto, em Lisboa, e promete ser um momento de forte confraternização e memória ativa.

Esta celebração não é apenas um ato de recordação, mas também de resistência e solidariedade entre os povos de Portugal e Brasil, unidos pelos valores de Abril que incluem a liberdade, a igualdade e a fraternidade. A iniciativa do Núcleo do PT em Portugal destaca o vínculo profundo que une ambos os países, não apenas pela língua, mas também pela partilha de um passado de lutas e conquistas democráticas.

O almoço, previsto para começar às 12h30, oferecerá aos participantes uma típica feijoada brasileira, acompanhada de vinho e água, e ainda contará com a possibilidade de uma opção vegana sob encomenda – um strogonoff de tofu. O valor de participação é estabelecido em 13 euros, acessível para que todos possam juntar-se à festividade.

O evento também será embalado ao som de música que promete remeter aos ideais da Revolução dos Cravos, e haverá espaço para diálogos e reflexões sobre os desafios contemporâneos à democracia tanto em território europeu quanto no cenário brasileiro. Este momento se apresenta como uma oportunidade única de reafirmar compromissos com os ideais de Abril, num ambiente que celebra a cultura e a história compartilhada.

Os interessados em participar deste significativo encontro deverão confirmar sua presença até o dia 22 de abril, segunda-feira, através do contato com Luciana Savina pelo número +351 938 352 893.

A organização do evento salienta a importância da pontualidade, respeitando tanto o horário de início do almoço quanto o funcionamento do restaurante e o bem-estar de seus trabalhadores. Esta celebração não apenas honra um momento histórico, mas também fortalece os laços de camaradagem e cooperação entre brasileiros e portugueses, perpetuando os valores que ambos os povos estimam.

 

Informacao partilhada pelo Nucleo do PT:

 

⭐️🚩 ALMOÇO: 50 ANOS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

🇧🇷🇵🇹 Em Portugal e no Brasil, sempre em defesa dos valores de Abril!

O Núcleo do PT em Portugal convida para almoço comemorativo dos 50 anos da Revolução dos Cravos, no sábado, dia 27 de abril, no Restaurante Brasuca em Lisboa.

Esse será um momento de confraternização de petistas, simpatizantes, amigas e amigos, com feijoada brasileira, música e diálogo, com solidariedade e também resistência.

Confirme sua participação até segunda-feira, dia 22 de abril.

Contato para reserva
Luciana Savina
+351 938 352 893

🍽️🚩 INFORMAÇÕES DO ALMOÇO

🗓️ Data: 27 de abril (sábado)
⏰ Hora: 12h30
📍 Local: Restaurante Brasuca

Endereço: R. João Pereira da Rosa, nº 7
Bairro Alto | Metro Baixa-Chiado

🫘 Feijoada brasileira
🍷 Vinho e Água
💸 Valor: 13 euros

Por favor, informe se prefere opção vegana (Strogonoff de Tofu).

⚠️ Lembramos que é importante chegar no horário indicado, respeitando o horário de funcionamento do Restaurante e garantindo o descanso dos trabalhadores