Sr PR, sr primeiro ministro, sra ministra da Adm. Interna, sr ministro também das Florestas, já viram que Portugal arde? Na propriedade privada, capitalista?


https://youtu.be/wvOGBPI7xMI 

É, no Brasil já se deu por tal pois que desde domingo, que o fogo começou a alastrar, e em consequência já morreram sete pessoas, 3 das quais são três bombeiros que morreram no combate a um incêndio na região de Tábua.

Os incêndios já provocaram mais de 100 feridos, alguns estão em estado grave e os números não param de aumentar.

Desde 1984 que inicialmente via a Associação Portuguesa de Ecologistas, Amigos da Terra, que denunciamos a mais que incompetência, na verdade irresponsabilidade na gestão da Floresta e das lusas matas.

Mais de 90.% são propriedade privada, srs da IL, do CDS, do PSD e claro cheganos, isto é sao privados que mostram a irresponsabilidade de demasiados proprietários privados na gestão da lusa economia.

E onde a Floresta é só uma área de ação!

Nem com a limpeza da sua propriedade se preocupam e mal o Estado se desleixa eis o resultado!

Mais que incúria todas e todos o sabemos ha que dar espaço ao eucalipto que se danem vizinhos aldeias, casas…!

já são mais de mais de 62 mil hectares desde Domingo, cerca de 61 campos de futebol ardidos por 125 novos incêndios com a intensidade dos incêndios nos distritos de Aveiro e Viseu a igualar a dos incêndios de 2001 e mais de 100 concelhos a arder ou em risco sério e imediato de novas deflagrações!

Algo não aconteceu e o algo foi de novo a limpeza das matas e florestas, o cumprimento da lei!

Falho de imaginação o PM chama a si o PR que o impôs como PM num passa culpas ridículo e vá la desta feita o responsável do PSD não vai de ferias e ate cancela a agenda oficial de PM assim como adia congresso do partido.

Nós não exigimos a demissão da ministra da Administração Interna, ou do ministro das Florestas, ou dos PM e PR que ja fogem de selfies à Pedrógão.

É que além da má gestão da Floresta devemos adicionar a maldosa incompetência na gestão das aguas fazendo ambas com que vejamos crescer a desertificação do país algo que nos é escondido ( no Algarve desde o marcélico, o padrinho, não o afilhado, tempo, e recordemos o saudoso Afonso Cautela!)

Ao contrario do tempo do incêndio de Pedrógão, ninguém exige a demissão da ministra ou do governo no seu conjunto, nada disso que o vaticanismo os protege mais ainda depois da JMJ ( e o raio do palco que nem ha fogo que lhe pegue para vergonha nossa que o deixámos ser construído para um dia de uso e com a fortuna que custou!)

Limpemos de vez com os proprietários das florestas que não limpam as mesmas pois ha uma responsabilidade social na gestão da propriedade privada que nas Florestas ao tempão que foi esquecida!

Por isso não merecem ser proprietários!

Ou nao é assim, cheganos, IL’s, CDS’s, PSD’s e ate alguns outros mais …

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA