O esclarecimento surge depois de José Luís Carneiro afirmar que viabilizaria um Governo do PSD para impedir o Chega de chegar ao poder gerando uma imagem de um candidato a secretário-geral do PS do diz que não diz declarações menos felizes!

"Já nos aconteceu a todos dizermos coisas e depois, quando acabamos de as dizer, percebemos que não devíamos ter dito aquilo exatamente assim, se calhar era melhor explicar. Aliás, já temos visto figuras muito importantes que voltam no momento a seguir atrás para traduzir o que afinal queriam dizer. Não há dúvida nenhuma disto e falamos claramente: viabilizar um Governo do PSD não está no horizonte do Partido Socialista", disse à TSF Maria da Luz Rosinha.

É mesmo verdade que o candidato a secretário-geral do Partido Socialista José Luís Carneiro disse no domingo que com o PS o "radicalismo de extrema-direita que procura colocar em causa os valores de Abril" não passará pelo que assim travaria uma ligação aos cheganos votando um governo PSD, a favor ou com abstenção!

Curiosamente não fazem pergunta equivalente a Luis Montenegro que já mostrou que prefere um voto chegano a um voto do PS !

Para o Estrategizando um voto de bloqueio aos cheganos é em circunstâncias específicas um voto útil sim senhor e o problema com JLCarneiro é que entre ele e o PSD não há diferenças, vidé o caso da venezuela e a entrega da Madeira ao pior do PSD .

Joffre Justino