Miranda Brito é cidadão português, nascido em Angola e filho de cabo-verdianos.

Com a descolonização vieram para Portugal nos anos 74/75 e desde então reside em Setúbal.

O Miranda Brito desde criança que exterioriza a sua apetência para as artes, cedo se tornou artista plástico e hoje é uma pessoa apreciada e respeitada, tanto pela sua arte pintura, como pela sua personalidade tranquila, muito correta, amiga..

Para além de diversas exposições individuais e coletivas em que já participou, nestes tempos mais recentes tem participado em coletivas como por exemplo na notável coletiva de arte cristã que ocorreu na 1ª Bienal de Lisboa, em Setembro 2023, no Convento da Graça.

Em Novembro do ano passado participou no 13º Salão Internacional de Arte Contemporânea em Pequeno Formato no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz onde foi agraciado com a Medalha de Bronze pela sua participação.

A sua arte é marcante e não deixa ninguém indiferente aos seus traços, à composição, às cores e às temáticas fortes, contemporâneas ou que remetem à fecunda ancestralidade da humanidade, num ato de manifesta intenção de provocar o pensamento, a consciência, a atitude, envolver, levar a uma imersão mental...

Joff4e Justino