Comecemos pelo princípio - o que é um hub?

Os Hubs são espaços físicos e/ou virtuais onde empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores e onde os projetos têm maior facilidade para crescer, tanto pelo vasto networking, quanto pelo suporte para a aceleração.

O grupo Casais já apresentou a primeira fase do projeto MITH - Minho Innovation and Technology Hub em Guimarães, que pode alargar-se para os 6 mil metros quadrados ainda disponíveis e à espera de mais licenças.

Para já existe um co-work que alia tecnologia, inovação e sustentabilidade, mas também a referida unidade hoteleira, para interação de alunos, professores, investigadores e outros visitantes da universidade.

A ideia é criar um ambiente colaborativo num edifício de construção híbrida que junta madeira e betão, na qual o grupo se assume como pioneiro e referência nacional e internacional.

Para o CEO, António Carlos Rodrigues, este projeto também pode ajudar na crise da habitação e pretende captar talento, fixar empresas e também investigadores.

Para hub parece muito pouco, mas do pouco às vezes nasce o muito tendo em conta a ligação universitária - a universidade do Minho