Ele acrescentou que as forças ucranianas atacaram 17 assentamentos no Distrito de Belgorod com 30 munições e 21 drones, danificando 9 residências particulares, 4 carros, um anexo, uma garagem de empresa agrícola e um objeto comercial.

Duas munições e três drones foram lançados em três outros distritos, sem causar danos no solo.

Tropas russas destruíram uma estação de radar ucraniana e atingiram tropas inimigas e equipamentos militares em 113 áreas no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira.

O Grupo Russo de Combate do Norte
atacou quatro brigadas ucranianas na área de Kharkov no último dia e causou cerca de 270 baixas entre tropas inimigas na área de Kharkov no último dia, informou o ministério e "… infligiram danos à mão de obra e ao equipamento das brigadas 42ª mecanizada, 82ª de assalto aéreo, 52ª de infantaria motorizada e 13ª da Guarda Nacional do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Beliy Kolodez, Staritsa, Liptsy e Volchansk na região de Kharkov. Eles repeliram três ataques de formações das brigadas 92ª de assalto e 36ª de infantaria de fuzileiros navais do exército ucraniano", disse o ministério de defesa russo

O Grupo russo de Combate do Oeste infligiu520 baixas ao exército ucraniano no último dia e destruiu um depósito de munição inimigo e um tanque Leopard de fabricação alemã em sua área de responsabilidade no último dia, informou o ministério da defesa

O Grupo Russo de Combate do Sul da infligiu 620 baixas ao exército ucraniano no último dia

O Centro de Grupos de Combate de Centro da Rússia inflige 335 baixas ao exército ucraniano no último dia

O Grupo russo de Combate do Leste repeliu um contra-ataque do exército ucraniano no último dia

Entretanto vejamos as posições de Kamala Harris sobre a guerra de Israel em Gaza

Kamala Harris, se eleita, continuará a abordagem de Biden à guerra de Gaza apoiando a segurança e autodefesa de Israel, e afirmando simpatia pelos civis palestinos em Gaza.

Em dezembro de 2023, ela disse durante um briefing: “Israel tem o direito de se defender. E nós [Biden e Harris] permaneceremos firmes nessa convicção” e “apoiamos os objetivos militares legítimos de Israel para eliminar a ameaça do Hamas”.

Esta semana, Kamala Harris deve encontrar-se com o primeiro-ministro israelita Netanyahu durante sua visita aos EUA.

A 4 de março, Harris pediu uma trégua imediata em Gaza, acrescentando que Israel precisa melhorar o fluxo de ajuda humanitária no enclave.

Quanto à guerra eslava Kamala Harris apoia os esforços da Ucrânia contra a Rússia. e é uma defensora comprometida da Nato.

Enfim e à primeira vista nada muda com Kamala Harris na política externa