O Emprego e a Economia a crescerem no Brasil 

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, divulgará na tarde desta quarta-feira, 28.08, os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de julho.

O número de vagas com carteira assinada criadas nos sete primeiros meses de 2024 será maior do que o acumulado em todo o ano de 2023, isto é o dado dos primeiros sete meses do ano será maior do que o saldo de 1.483.598 empregos formais criados em 2023.

O ministro Marinho assumiu tal no evento de lançamento do livro "10 anos da Operação Lava Jato – A desestabilização do Brasil", organizado pelas juristas Carol Proner e Gisele Cittadino.

No evento, na casa do jurista Cezar Britto, em Brasília, Marinho não antecipou o número exato, mas para superar os dados de 2023, o número terá que ser próximo a 200 mil vagas formais em um único mês – o que representa um resultado extraordinário.

O que Marinho antecipou é que os dados referentes aos postos de trabalho na indústria, de maior qualidade e rendimento também serão muito positivos.

A explicação para o excelente desempenho do mercado de trabalho são as políticas de ganho de rendimentos que têm marcado o governo Lula 3.

É exatamente o aumento do poder de compra na base da pirâmide que tem estimulado a retomada do consumo no comércio, nos serviços e, por tabela, a geração de postos de trabalho.

No evento, dirigentes de várias centrais sindicais fizeram um balanço extremamente negativo da Lava Jato, que terá destruído 4,4 milhões de empregos no Brasil .

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a Lava Jato ceifou milhões de empregos, e ainda por cima produziu uma destruição simbólica da imagem das estatais e afirmou que "Nunca vi o presidente Lula com tanta energia, não só para recuperar tudo o que foi destruído, como também para ir além do que o Brasil tinha alcançado", que lembrou também que as raízes dessa destruição já vinham de antes, a partir dos movimentos de junho de 2013.

Para continuar a acompanhar de perto as transformações económicas e sociais que moldam o futuro do Brasil, não perca nenhuma atualização. Subscreva o jornal online Estrategizando e esteja sempre informado com análises aprofundadas, notícias exclusivas e conteúdos que fazem a diferença na sua compreensão do mundo.

Seja parte de uma comunidade que valoriza a informação de qualidade.

Junte-se a nós, porque entender o presente é preparar-se para o futuro.