E lá continua a guerra eslava 

Nas últimas 24 horas, tropas russas derrotaram oito brigadas das forças armadas ucranianas na região de Kursk e continuaram na ofensiva informou o Ministério da Defesa russo.

As perdas diárias das forças armadas ucranianas na direção de Kursk somaram mais de 310 pessoas e nove veículos blindados.

No total, desde o início das hostilidades, o inimigo perdeu mais de 25.000 militares.

Unidades do Grupo de Combate Russo Norte continuaram a conduzir operações ofensivas, durante as quais derrotaram as unidades das 22ª, 47ª e 115ª brigadas de assalto mecanizadas, 82ª e 95ª brigadas de assalto aerotransportado, a 36ª brigada de fuzileiros navais, bem como as 103ª e 129ª brigadas de defesa das forças armadas ucranianas nas áreas dos assentamentos de Kolmakov, Kruglenkoye, Lyubimovka, Nizhny Klin, Novoivanovka, Novy Put, Plekhovo, Tolsty Lug, Cherkasskaya Konopelka e Cherkasskoye Porechnoye.

Tropas de aviação, artilharia e mísseis continuaram a derrotar militares e equipamentos das forças armadas ucranianas na região de Kursk, bem como suas reservas na região de Sumy.

No total, durante os combates na direção de Kursk, o inimigo perdeu mais de 25.050 militares, 167 tanques, 83 veículos de combate de infantaria, 103 veículos blindados de transporte de pessoal, 964 veículos blindados de combate, 660 carros, 210 peças de artilharia.

Outra fonte imforma-nos que a Ucrânia lançou uma série de drones que visavam Moscovo e o oeste da Rússia, de acordo com autoridades regionais.

Unidades de defesa aérea russas abateram 110 drones ucranianos sobre a Rússia, disse o Ministério da Defesa, incluindo um sobre a região de Moscou, 43 sobre a região fronteiriça de Kursk e 27 sobre a região sudoeste de Lipetsk.

Quatro bombeiros sofreram ferimentos leves de estilhaços em um ataque de drone ucraniano em uma zona industrial na cidade de Dzerzhinsk, na região russa de Nizhny Novgorod, disse o governador regional.

As unidades de defesa aérea da Ucrânia responderam a um ataque aéreo russo em Kiev, disse o prefeito da capital ucraniana no sábado à noite. “Fiquem em abrigos!”, Vitali Klitschko disse no Telegram.

Forças russas tomaram o vilarejo de Zoryane, na região oriental de Donetsk, na Ucrânia, informou a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa da Rússia.

Militares norte-coreanos apoiam a Rússia na sua guerra e a Ucrania considera-os um risco de escalada “enorme”, segundo o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha.

Autoridades ucranianas divulgaram um vídeo supostamente mostrando dezenas de recrutas norte-coreanos fazendo fila para obterem uniformes militares russos num local desconhecido.

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse que não poderia confirmar relatos de tropas norte-coreanas, acrescentando que tal movimento seria preocupante