Dirigindo-se aos representantes dos partidos PSOE e PP, ele propôs: "Vamos fazer uma trégua de um mês nas ofensas", segundo a agência EFE.

"Vocês conseguem imaginar um mês sem ofensas, um mês em que possamos discutir os problemas que os espanhóis enfrentam?", acrescentou González, observando que Javier, o ex-presidente de Aragão que faleceu em agosto, "teria rido de ideias como essa".

Pois parece que ainda não houve respostas a Felipe Gonzalez sendo certo que tanto nas Espanhas como por cá domina de tal forma o insulto vindo sobretudo da cheganice que os funcionários da Assembleia da Republica ate ja apresentaram uma queixa formal!

O debate de ideias é tema morto com esta tese direitista, mas que afeta tambem as Esquerdas, de ter morrido a divergência Esquerdas/Direitas!

Nada mais absurdo tanto quanto os conceitos em causa serem resultantes do que “os outros dizem de nós”!

Na verdade quem classifica as Direitas e as Esquerdas é a Cidadania no ato de votar

Ora é tempo de nas Esquerdas se aceitar que a perceçao das Esquerdas e bem alargada e enquanto nao se entender tal a vitória estará nas maos das Direitas e do seu poder dos media e demais instrumentos de criação de ideologia dominante

E sim neste contexto de combate ao fascismo, em que as ofensivas totalitárias se espalham mundo fora, ha dialogo urgente a fazer entre as Esquerdas e até com a direita democrática