Infelizmente morreu em 1977 pois estivesse vivo e teria colocado este Gaston a par do governo Montenegro tantas sao as gaffes vividas em curtos 7 meses.
Desta feita foi a vez do ministro da Defesa Nacional se travestir de Gaston e ter de ser forçado a admitir ontem terça-feira, 29.10.24 que houve lapso na redação da proposta de lei que cria a Unidade de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) da PSP por se alargar no texto as competências da GNR ao patrulhamento oceânico!
Entalando mais ainda a colega MAI disse o sr Melo “Não , a Defesa não foi contactada, não participou nessa redação e acredito ter sido um lapso", respondeu Nuno Melo ao deputado do BE Fabian Figueiredo, durante uma audição na comissão parlamentar de Defesa Nacional
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), que acreditamos conhece a personagem Gaston, exigiu saber se o ministro da Defesa, Nuno Melo, participou ou não na redação da proposta do Governo sobre o "Mini SEF".
Em vídeo na rede social X, Fabian Figueiredo começa por lembrar que "o Governo entregou à Assembleia da República uma Proposta de Lei para criar a Unidade de Estrangeiros e Fronteiras e que, como é sabido, esta tinha vários erros materiais".
Mas o deputado bloquista nao resiste “há uma questão que tem despertado a curiosidade e estupefação de vários intervenientes dentro e fora da Assembleia da República, que é o facto dessa mesma Proposta de Lei alargar as competências da GNR para a patrulha oceânica em toda a extensão do espaço marítimo português".
Perante isso, Fabian Figueiredo questiona se o "ministro da Defesa esteve envolvido na redação da Proposta de Lei, se isso é um lapso ou se de facto vamos ter a GNR e a Marinha com competências para Patrulha Oceânica e com que meios".
Quem nao achou piada à gastonice AD/PSD foi o tal candidato marinheiro à PR !